Não quero ser sensacionalista e gerar descrédito em você, mas pense por um segundo em sua bela viagem, sonhada, desejada, planejada, algum imprevisto com acidente, doença, extravio de bagagem, perda de documentos, ou qualquer coisa do gênero acontece, no Brasil ou exterior.
O que você faz?
Nós recomendamos a todos nossos leitores e amigos a SEMPRE que forem realizar uma viagem, fecharem um seguro. O custo é extremamente baixo comparado com o que está sendo gasto na viagem e o benefício é gigantesco caso algum desses imprevistos ocorram.
Está de viagem marcada e ainda não fechou o seu Seguro Viagem? Aproveite a parceria que temos aqui no Blog com a Mondial Seguros e feche o Seguro Viagem Mondial ideal para você com 15% de desconto! Atenção, mensalmente liberamos um código de desconto. O deste mês é: VIAGEMAGOSTO
Nós brasileiros não somos acostumados com a ideia de adquirir seguros. Com muita resistência acabamos “aceitando” a adesão de seguro de carro, mas ainda lamentando muito.
Os seguros estão ai para de fato nos ajudar em um momento de necessidade. É um mal necessário. Claro que o ideal mesmo é não precisar utiliza-lo. A última coisa que você quer é ficar doente ou sofrer algum acidente na sua viagem. Mas se pintar uma emergência é melhor ter o seguro garantido.
Temos que fazer valer o ditado popular: “seguro morreu de velho”.
O engraçado é que ninguém se interessa pela contratação de um seguro, seja ele qual for, mas quando surge a necessidade de um apoio na necessidade ocorrida, se lamentam por não terem aderido antes, não é verdade? Quantas histórias já não ouvimos sobre este aspecto?
Muitas pessoas não sabem a importância e acabam descartando a possibilidade de contratar um Seguro Viagem ao realizar uma Viagem Internacional, ignorando as recomendações de alguns países (principalmente na Europa) e alguns riscos como o fato de precisar de algum medico e ter que desembolsar uma fortuna para um procedimento simples como uma consulta que pode custar 100 dólares em media na Europa e 200 dólares em media nos Estados Unidos.
Posso viajar com o seguro do meu cartão de crédito?
O seguro viagem é obrigatório?
Dependendo do seu destino sim, é obrigatório! Se você está programando uma viagem para Europa, já deve ter ouvido falar no Tratado de Schengen. Pois bem, todos os países que assinaram esse tratado exigem que os viajantes comprovem possuir uma assistência a viagens, com valor mínimo de € 30.000, para garantir assistência médica por doença ou acidente.
Os países que fazem parte do tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia.
Se você for notar os valores que são fixados para os seguros, eles são bem baixos quando se compara com aquilo que de fato você gastará caso surja alguma intercorrência com você ou com os que o acompanham na viagem. Na minha opinião contratar um Seguro Viagem é um investimento relativamente barato.
Imagina se acontece uma queda ou acidente, para onde irá recorrer?
Se passar por mal por conta de alguma comida/refeição, o que fará?
Se ficar com dores, febre, vomito ou até diarreia, como você será tratado?
São situações que ninguém quer pensar, batem na madeira, fazem figas e tudo mais, todavia como seres humanos frágeis, estas possibilidades existem.
Mas e se acontecer, como será?
Perderá toda sua viagem ou estará segurado?
Como escolher o seguro viagem?
Existem infinitas opções de seguros no mercado e o que você precisa fazer de início é escolher um seguro que case com a sua viagem. Por exemplo, se você for realizar algum esporte radical como mergulho ou esqui, você precisa verificar se o seu seguro cobre este tipo de atividade. Algumas operadoras de seguro cobram adicionais no pacote por estes itens, outras já incluem a cobertura se o esporte for realizado em um lugar regulamentado.
Ao escolher um plano, a operadora vai apresentar para você tudo que está coberto por ele: Assistência médica por acidente ou doença, assistência farmacêutica, odontológica, jurídica, seguro de extravio de bagagem, entre outros pontos.
O valor do seguro varia de acordo com a quantidade de dias da viagem, com o nível que você deseja e também com a idade do viajante. Normalmente os planos são separados entre pessoas com idade entre 0 e 70 anos e entre 71 e 85 anos. O seguro viagem não é válido para viajantes com mais de 85 anos.
Seguro para bagagem extraviada
É muito importante quando for fechar o seu seguro, você solicitar também o seguro de extravio de bagagem.
Você pode me perguntar, mas o aeroporto não se responsabiliza pela bagagem caso seja extraviada?
Te respondo, que teoricamente sim, mas na prática pode levar alguns dias e até semanas para esse reembolso ocorrer e normalmente tem um teto máximo de reembolso.
Imagina se na sua mala tem algum item mais caro, ou roupas de marca, perfumes, etc, e ultrapasse o teto máximo de reembolso… Provavelmente você ficará a ver navios, pois até conseguir (se conseguir) comprovar os itens que estava em sua mala, a dor de cabeça e o tempo perdido, sua viagem terá ido por água abaixo.
Mas ainda sim você pode me perguntar, como o seguro poderá me ajudar neste caso?
A primeira coisa que você deve fazer caso sua mala seja extraviada é entrar em contato com a companhia aérea no aeroporto e em seguida com o seguro. O seguro também se tornará responsável junto com a companhia aérea de localizar sua mala. Eles ficarão pressionando a cia aérea até a localizarem, pois se não o prejuízo atinge ambos os lados. Entendeu?!?!
Seguro para maiores de 70 anos
Como usar o seguro durante a viagem?
No certificado do seu seguro vai existir um telefone para que você entre em contato acionando o seguro. É importante você andar com a documentação sempre junto de seus documentos pessoais, ou ainda junto com seu passaporte, pois serão os documentos solicitados em uma eventual necessidade.
Reembolso
Qual empresa de seguro eu recomendo?
Nós do Com Pé na Estrada temos parceria com a Mondial Seguros, empresa super reconhecida no mercado mundial de Seguros para Viagens.
A Mondial Seguros é líder mundial no segmento de Seguros de Viagem e eleita recentemente a opção preferida e mais popular entre os viajantes brasileiros em uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor. O site deles está todo em português. A assistência está disponível 24 horas e para ativar o atendimento basta fazer uma chamada de qualquer local do mundo, a qual será atendida por um atendente em português. Além de problemas de saúde o Seguro da Mondial também cobre eventuais problemas como perda de bagagem e auxilia em caso de perda de documentos.
Em tempos de aumento da moeda estrangeira, nada melhor do que um descontinho para facilitar a sua viagem! Comprando por qualquer link ou banner da Mondial espalhados pelo blog, você recebe um desconto utilizando o código abaixo – sai mais barato do que comprar diretamente no site da empresa e ainda ajuda o blog a se manter, já que receberemos uma comissão! Todos os meses, este post será atualizado com o novo código de desconto!
Você pode comprar aqui pelo Blog o seu Seguro Viagem Mondial e ainda contar com um desconto de 15% utilizando um código que disponibilizo mensalmente aqui no Blog. Além disso o pagamento pode ser facilitado em até 5x no cartão de crédito.
Para esse mês o código que deve ser colocado no momento da compra é: VIAGEMAGOSTO
>> Se por acaso essa data vencer e eu não atualizar o código, deixe um comentário aqui no post e eu atualizo
>>> Abaixo de todos os banners do blog, mensalmente deixaremos atualizado o código com o desconto de 15%
Da mesma forma que ao reservar um hotel pelo Booking.com, clicando em um dos links aqui no blog, você também não paga nada a mais para fazer o seu Seguro Viagem utilizando os links que disponibilizo aqui no Com Pé na Estrada e ainda garante um desconto.
Isso significa que a contratação do seguro viagem feita diretamente através do site oficial do blog possui exatamente o mesmo preço! (sem o desconto). Acreditamos que essa é uma forma sincera de se fazer publicidade, afinal se o preço não interfere em nada no bolso do leitor, é uma maneira de recebermos um voto de confiança e agradecimento do mesmo por todas as dicas e informações postadas por aqui.
Apenas para esclarecer, ao clicar e ir ao site da Mondial Seguros e apenas fazer pesquisas não contabiliza nenhum custo a você e nenhuma comissão para nós! A Mondial Seguros apenas nos repassa uma pequena porcentagem de comissão sobre as reservas confirmadas e que não forem canceladas.
Passo a passo para efetivar a adesão do seguro
1. Use este link https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2469 para acessar o site da Mondial
2. Preencha o plano, origem, destino, motivo (opção Mochilão tem sido a mais barata), quantidade passageiros por idade, datas e clique em FAZER COTAÇÃO
3. Acima das opções de valores tem o espaço para inserir o código de desconto, escreva VIAGEMAGOSTO (válido até 30/08/2015) e clique em USAR CUPOM. O valor final do seguro será recalculado.
4. As coberturas são exibidas e, se tudo estiver correto, clique em SELECIONAR na opção escolhida no final da tabela.
5. O próximo passo é preencher os dados do passageiro e clicar em CONTINUAR.
6. Será direcionado para nova tela onde deve preencher os dados para o pagamento e clicar em CONFIRMAR.
Pronto, você receberá o certificado por e-mail. Imprima e leve junto com os documentos.
>> Se por acaso essa data vencer e eu não atualizar o código, deixe um comentário aqui no post e eu atualizo
>>> Abaixo de todos os banners do blog, mensalmente deixaremos atualizado o código com o desconto de 15%






Pingback: Viagem de Cruzeiro – 2º dia – Noite do Comandante + Explorando o Navio + Dia Livre a Bordo | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 3º dia – Punta Del Este – Uruguai | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 4º dia – Buenos Aires – Argentina – City Tour + Show de Tango | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 5º dia – Buenos Aires – Argentina – Zoológico de Lujan + Festa italiana a Bordo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 6º dia – Montevideo – Uruguai – City Tour | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 7º dia – Dia Livre à Bordo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem de Cruzeiro – 8º dia – Desembarque – Caos Absoluto… | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Roteiro de 7 dias em um Cruzeiro pela América do Sul! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Koda Sushi – Comida Japonesa | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Tutorial para Renovar sua CNH! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Teatro Renault – Mudança de Hábito | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Vai viajar de avião, navio ou barco e sofre com enjoos? Veja como evitá-lo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: A vida de uma Au Pair Brasileira nos EUA – 1ª Parte | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: A vida de uma Au Pair Brasileira nos EUA – 2ª Parte | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Super Pizza Pan – A Pizza! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Senado aprova limite de 5% ou 10 % para multa em caso de cancelamento de passagens aéreas. | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Passeio de Maria Fumaça! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Parque Taquaral – Campinas/SP | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Como Funcionam os Gastos e Passeios dentro de um Cruzeiro? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Principais Shows de Tango em Buenos Aires! Como Escolher? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem do Leitor – Participe! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Consultoria de Viagem – Com Pé na Estrada | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: 2 Anos do Blog Com Pé na Estrada! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem do Leitor – Florianópolis – SC: Trilha para Naufragados | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Onde se Hospedar no PETAR – Iporanga | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: O que Você Encontrará ao Visitar Petar? Cavernas, Grutas, Cachoeiras, Mirantes! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 1º Dia – Nucleo Santana – Trilha Morro Preto + Caverna Morro Preto + Trilha Caverna Santana + Caverna Santana + Caverna Couto | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 2º DIA – Núcleo Santana – Trilha Rio Betary + Caverna Água Suja + Cachoeira Andorinha + Cachoeira Beija-Flor + Caverna Cafezal | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 3º Dia – Caverna do Diabo – Percurso Curto | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Hostels Fazem Promoção de Diária a R$ 1,00! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 3º Dia – Núcleo Ouro Grosso: Caverna Ouro Grosso, Caverna Alambari de Baixo, Cachoeira do Sem Fim, Esticadinha na Reserva Betary e por fim a Caverna do Diabo – Percurso Completo | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cachoeira do Meu Deus em Eldorado – Região do PETAR | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Passeios Radicais em PETAR – Rapel, Bóia-cross, Canyoning, Tirolesa, Corrida de Aventura e Muito Mais! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: 5 Dicas para Quem vai Visitar o PETAR e a Caverna do Diabo pela Primeira Vez! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Roteiro de 3 Dias em PETAR – Núcleo Santana, Núcleo Ouro Grosso, Caverna do Diabo, Cachoeiras | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: 14 Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: 6 Países Baratos para se Conhecer! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Carteirinha de Alberguista da Hostelling Internacional de Graça! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: 8 Dicas de Como Dirigir e Alugar Carro nos EUA? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Restaurante & Bar Arte Brasil – Local Alternativo para Reunir os Amigos! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Turista Brasileiro – Qual é o perfil atual deles? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Hotéis Ibis oferecem 100 mil diárias por R$ 100 – Compras até 05/07/15 – CORRA!!! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Hannover – A melhor casa de Fundue de São Paulo. Será? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Outback Steakhouse – Especializada na Culinária Australiana e Carnes Bovinas. Já Experimentou? | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Os 25 Melhores Parques de Diversões do Mundo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Os 25 Melhores Parques Aquáticos do Mundo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Os 25 Melhores Aquários do Mundo! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Seguro-Viagem se Torna Obrigatório para os Turistas e Estrangeiros que Entrarem no Brasil! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Viagem do Leitor – Tokyo Disneyland | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Machu Picchu estará fechada em abril de 2016 | COM PÉ NA ESTRADA