Parque Aquático Magic City – Suzano / SP

Olá viajantes, tudo bom?

Neste último carnaval, fomos conhecer o Parque Aquático Magic City!

É um pequeno parque aquático situado na cidade de Suzano, cerca de 60km de São Paulo, com mais de 20 anos de existência, localizado na Estrada do Pavoeiro, 8.870 – Índio Tibiriçá, Km 58,5.

Para quem já foi em outros parques aquáticos como Thermas do Laranjais, Hot Beach, Rio Quente Resorts, Parques dos Hotéis em Caldas Novas, Beach Park, Arraial d’Ajuda Eco Resort, com certeza absoluta irá se frustrar.

Nós fomos para conhecer e aproveitar o carnaval, em um local que provavelmente seria mais tranquilo do outros pontos turísticos e ainda próximo de São Paulo, também pensando no trânsito que pegaríamos na ida e na volta.

pousada-nitro-x-pa1-1200px

Ficamos por 4 dias, entre 21 e 25/02/2020 com o sistema de all inclusive, no quarto standard externo. Pagamos o valor de R$ 3.900,00. Eles parcelam em até 10x.

Há pouquíssimos brinquedos, podemos dizer que há 4 “radicais” e todos os demais são bem lights, como a piscina de onda e aquecidas. Vale ainda ressaltar, que o principal brinquedo do parque que é o Maverick, ficou fechado por 2 dias, dos 4 que estivemos por lá.

Nós não recomendamos a ida, principalmente pensando em se hospedar. Talvez para passar um dia em família seja o suficiente.

Vamos detalhar os espaços e o que é possível ser feito no parque do Magic City:

Todos os corredores que dão acesso aos quartos, possuem os nomes dos planetas. Não sei o porque, mas é bem astrológico.

HOSPEDAGEM

O quarto é bem amplo e confortável. Vem equipado com uma cama de casal, beliche, frigobar, TV à cabo e ventilador de teto. Ficamos bem confortáveis. Melhor do que muitas pousadas que já fomos.

Ficamos hospedados com o sistema de alimentação all inclusive. Não temos o que reclamar da alimentação, café da manhã, almoço e jantar muito bem servidos. Vale ressaltar que todos os dias em todas as refeições havia entre 2 ou 3 misturas, além de salada, comida japonesa e pelo menos 5 a 6 sobremesas. O refrigerante de máquina ou suco, eram totalmente à vontade.

SALÃO DE JOGOS

SALÃO KIDS

PARQUE AQUÁTICO

ÁREA INFANTIL

Há um bom espaço reservado para as crianças. Esse espaço é aberto, não faz parte da área VIP e qualquer pessoa pode desfrutar.

Na área também possui 3 tobogãs para crianças. Não há nenhum problema e risco para a criançada, apenas precisam saber nadar pois a queda é em um chão liso com profundidade de cerca de 0,80cm.

MAVERICK

Este é o principal brinquedo do parque. 2 pessoas descem em uma boia, onde num primeiro momento tem 1 pequena curva em um túnel fechado e logo que se abre, vem uma descida de pelo menos uns 30 metros, que termina em uma rampa em que a boia sobe, quando bate no topo e desce de costas em direção ao local que se coleta as boias.

Fiz um amigo na fila para podermos ir juntos! Ele estava passeando no parque sozinho então deu para unirmos forças, já que a Paty estava com o Arthur na área VIP.

Acabamos indo 2x no brinquedo, pois conseguimos literalmente ser o primeiro a brincar, mas por ser o primeiro, o brinquedo ainda estava seco e a boia não escorregava no túnel de jeito nenhum.

Na segunda vez já foi melhor e deu certo.

NITRO X

Este é o segundo principal brinquedo do parque, fica ao lado do Maverick.

Basicamente é um escorregador de corrida. Entram 6 pessoas simultaneamente e competem para ver quem chega primeiro e/ou quem chega mais longe.

O segredo aqui é na hora que for descer, dar impulso com os pés e levantar bem a frente do tapete para não ter tanto atrito com o escorregador.

KAMIKAZE

Este seria o quarto e último principal brinquedo. Os outros são para crianças.

TOBOGÃ CIRCULAR (não peguei o nome dele)

Podemos dizer que este é o terceiro melhor brinquedo do parque. Nada demais, mas é um escorregador em caracol.

WAVE POINT – PISCINA DE ONDAS

Fizeram o local para parecer uma praia. Há cadeiras de praia e espreguiçadeiras em diversos pontos, para que você possa deixar suas coisas e/ou relaxar.

Em nada lembra as piscinas de ondas do Thermas do Laranjais e Hot Beach, mas da para brincar.

Não há boias, então é você nadando e curtindo.

TIROLOKA

Essa tirolesa tem cerca de 130 metros. É bem light. Sem nada de emoção. Fui nela pois em uma das atividades que teve na área VIP, a Paty ganhou a gincana e o brinde foi a tirolesa. Quem quer ir, tem que pagar a parte R$ 30,00, inclusive quem está hospedado.

WATERBALL

Esse é aquele brinquedão, que se entra dentro de uma bola que fica flutuando em cima da água. Também tem que comprar o ingresso a parte por R$ 30,00. Neste nós não fomos.

ESPAÇO MEGA

Localizado logo na entrada do parque, para quem está hospedado. É um ofurô exclusivo para hospedes com uma água bem quentinha.

ÁREA VIP

Esse foi o espaço que passamos a maior parte do tempo, tendo em vista que dos 4 dias que ficamos, apenas no último fez Sol. As piscinas aquecidas e as atividades preparadas pelos monitores foram oportunas para que pudéssemos aproveitar melhor o tempo no parque.

CASCATA DE ÁGUA NATURAL

Uma linda cascata com queda d’água natural e aquecida

PISCINA AQUECIDA

Este é o espaço mais concorrido para pais com estão com filhos. É uma água morna, então mesmo no calor da para aproveitar tranquilamente.

É nesta piscina de 1,10m de profundidade que também ocorrem as brincadeiras com os monitores infantis.

PISCINA ULTRA QUENTE COBERTA – HOT SPRING

Esta piscina na verdade é uma sauna!!! Extremamente quente. Tem apenas 0,60cm de profundidade. No verão ou calorzão, acho que deve ser extremamente complicado ficar dentro da água.

O bom é que o local é coberto em cima, mas não nas laterais. Se estiver no parque e chover ou fizer frio, com certeza água você conseguirá aproveitar!

BANHEIRAS OFURÔ

São cinco com temperatura de até 40°C que garantem vigoroso efeito terapêutico, melhora a circulação sanguínea e estimula a atividade das células, além de aliviar dores musculares, renovando e equilibrando a energia do corpo.

PISCINA GELADA

Esta é uma piscina normal, com cerca de 1,10m de profundidade. Como estava nublado o tempo, em nenhum dia acabamos entrando. Sempre ficamos nas piscinas aquecidas.

A área VIP é destinada ao uso dos hóspedes da pousada, mas mediante a disponibilidade, clientes Day User podem utilizar o espaço pelo valor de R$40,00 no local ou antecipado online no valor de R$35,00.

PARQUE DE DIVERSÕES

Há um pequeno parque de diversões anexo ao parque aquático. Em nossa estadia, apenas 2 brinquedos estavam funcionando, o Barco viking e o Twistter. Os demais não estavam funcionando.

BARCO VIKING

TWISTTER

20200222_150301

FAZENDINHA

Há alguns poucos animais na fazendinha. Passamos em frente, mas não conseguimos entrar e dar comida para os mesmos. Muito por conta do frio e chuva.

20200222_145812

20200222_145832

FESTA DE CARNAVAL

Todas as noites tinham atividades depois do jantar. Por 2 noites seguidas teve show ao vivo. Na primeira decoraram o palco que fica dentro do complexo do parque aquático, com decorações de carnaval, distribuíram máscaras, gravatinhas e serpentina.

20200222_212631

INFORMAÇÕES GERAIS

• O valor do ingresso de Bilheteria é de R$ 150,00;
  • O valor do ingresso online é mais barato. Clique aqui para comprar antecipado com desconto!
  • Crianças com idades entre 2 anos a 5 anos e 11 meses precisam adquirir o Ingresso baby que custa R$ 15,00, mediante apresentação de documento de identificação;
  • Bebês de até 1 ano e 11 meses entram gratuitamente apresentando um documento de identificação.
  • O valor do estacionamento para carros e motos é de R$ 40,00 para pagamento no parque e R$ 28,00 na compra online antecipada.
  • O parque aluga armário mediante pagamento de R$ 25,00 reais por armário grande eR$ 15,00 por armário pequeno, e deverá ser disponibilizado, como caução por chave, um documento com foto do responsável pelo aluguel ou o valor de R$ 10,00. O documento ou o valor do calção de R$ 10,00 será entregue somente mediante devolução da chave do armário locado ao Ponto de Recarga.

E você, já foi para o Magic City? Apenas no parque ou também se hospedou?

Nos conte sua experiência!

Jeff & Paty & Arthur

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Airbnb: Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$100 de desconto em sua primeira aventura. Aqui está o link do meu convite: https://abnb.me/e/AaiHnfMSoL

Uber: Quer desconto no Uber? Utilize nosso código: 7tbfbvppue

99Táxi: Quer ganhar R$ 10 de desconto no 99POP? Clique no link e veja como ativar seu desconto na sua 1ª corrida!, https://d.didiglobal.com/qlP41JDwZq5nZ?t=whatsApp