Atualizado em 19/10/2015

Nesta data retornamos a cidade a convite de um casal de amigos para servirmos de guia turístico!

Socorro - Out 2015 (56)

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje iremos falar sobre a cidade de Socorro, interior de São Paulo.

Socorro - Out 2015 (7)

Socorro é uma cidade que faz parte do Circuito das Águas. Fica a cerca de 150km de São Paulo. Cidadizinha típica para descansar ou para aqueles que gostam de esportes radicais como Rafting, Trekking, Alpinismo, Escalada, Tirolesa, Arvorismo, entre outras atividades!

Se você gosta de aventura e adrenalina, com certeza encontrará muitos esportes para curtir!

mapa-turistico-de-socorro

Passamos o final de semana na Pousada Recanto dos Manacás. Excelente local, muito aconchegante, próximo dos principais pontos turísticos da cidade e do centro. Quarto muito gostoso e bem estruturado com um excelente café da manhã.

Entrada Pousada

Você pode fechar suas estadias pelo Booking! Nós sempre fechamos as viagens com eles. Se você clicar em qualquer um dos banners de nosso site, será direcionado ao site do Booking e caso feche a hospedagem através deles, nós ganhamos uma pequena comissão! Teoricamente atuamos como “representantes comerciais” do Booking. Mas você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO! Apenas nos ajuda a manter o blog ativo e colaborativo!

Booking

Quarto Pousada

Nós fomos atrás de esportes radicais, por isto nosso roteiro estará informando estas atividades!

Gruta do Anjo

Descrição: Proveniente de uma antiga mineração, iniciada no ano de 1960, pelo pioneiro Sr. Clemente Bortolotti, é conseqüência da extração dos minerais Quartzo. No de 1995, a mineração foi desativada formando então uma piscina natural de água mineral, com vista para o piso mesmo chegando a ter 4 metros de profundidade e com uma temperatura média de 10 graus. Podendo ser usada para passeios ecológicos e pedalinhos, além de poder visualizar imagens formadas nas pedras.

Gruta do Anjo 3

Localização: Bairro do Rancho Alegre, corredor turístico, estrada para o Rio do Peixe.

Como chegar: Vindo pelo sentido São Paulo/Socorro, seguir em frente após passar pelo Portal Colonial (amarelo) passar por dois trevos, seguindo até avistar placas para Munhoz/Corredor Turístico, Rio do Peixe – aproximadamente 2 km.

Vindo pelo sentido Mogi-Mirim/Socorro, fazer o contorno do Portal Lions, seguir em frente pela rodovia que passa pela Feira de Malhas e Moda-Shopping, vai subir passar pelos prédios populares, quando descer e andar mais um 1 km, onde posicionará a esquerda e passar embaixo do viaduto, sentido Munhoz/Corredor Turístico, Rio do Peixe – aproximadamente 2 km.

Gruta do Anjo

Confiram acessando o site: www.pousadagrutadoanjo.com.br

Este é um belo passeio, é impressionante o tamanho e a estrutura desta gruta. É possível andar de pedalinho pelas águas da gruta.

Gruta do Anjo Pedalinho

Parque do Monjolinho

Socorro - Out 2015 (14)

Descrição: O Parque do Monjolinho é um local excelente para a prática de turismo de aventura, pois abriga uma das principais e mais conhecidas cachoeira de Socorro, a cachoeira do Monjolinho. Além das atividades proporcionadas pelo Parque é possível relaxar neste local perfeito para um passeio em família, ou amigos.

Além da cachoeira, também, trilhas, tirolesa, babana boat, rafting, e a comodidade de possuir um playground e uma lanchonete com típico sabor da roça.

Monjolinho 3

Localização: Caminho Turístico do Rio do Peixe, Km 06.

Entrada: R$ 10,00 por pessoa (as atividades que o parque oferece são pagas a parte, variam de R$ 20,00 a R$ 100,00)

Como chegar: Vindo pelo sentido São Paulo/Socorro, seguir em frente após passar pelo Portal Colonial (amarelo) passar pelos dois trevos, seguindo até avistar placas para Munhoz/Caminho Turístico do Rio do Peixe.

Vindo pelo sentido Mogi – Mirim/Socorro, fazer o contorno do Portal Lions, seguir em frente pela rodovia que passa pela Feira de Malhas e Moda-Shopping, vai subir passar pelos prédios populares, quando descer e andar mais um 1 km, onde posicionará a esquerda e passar embaixo do viaduto, sentido Munhoz/Corredor Turístico, Rio do Peixe – aproximadamente 2 km.

Confiram acessando o site: www.parquedomonjolinho.com.br

Neste parque é possível passar o dia tranquilamente. Excelente local para as crianças brincarem e se divertirem.

Há umas brincadeiras dentro da estrutura do local muito interessantes, como a casa do medo.

E também o caminho de São Francisco de Assis.

Neste local realizamos o Rafting com a operadora Rios de Aventura:

Rios de Aventura

Estrada do Rio do Peixe – Bairro Rio do Peixe – Socorro – SP
Tel.: (19) 3895 6255 – CEP: 13.960-000

SONY DSC  SONY DSC

SONY DSC

Ecco Park

Cachoeiras do Ecco Park

Descrição: O Eccopark é uma empresa de turismo que se preocupa com o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e a busca de formação de uma consciência ambientalista, promovendo o bem estar da população.

É um Park Ecológico voltado à Aventura, cravado na Serra da Mantiqueira, em meio a árvores nativas, animais silvestres e muita água.

O Eccopark é um complexo natural com várias cachoeiras onde se pode praticar técnicas verticais, caminhadas ecológicas por terra e água.

Um Parque para os grandões e crianças. E além dos desafios radicais, o Elo Perdido possui piscinas naturais, hidromassagem e muitas cascatas para uma boa ducha.

Localização: Caminho Turístico do Serrote, no bairro do Juncal.

Confira acessando o site: www.eccopark.com.br

Pico da Cascavel

Pico da Cascavél

Descrição: A Pedra Pico da Cascavel é a parte mais alta da cidade, muito requisitado juntamente com a Pedra da Bela Vista para Prática de Voo-Livre.

Local adequado para ser ver o Por do Sol, uma experiência incrível.

Localização: Bairro do Brejo.

Como chegar: Vindo pelo sentido São Paulo/Socorro, seguir em frente após passar pelo Portal Colonial (amarelo) fazer o contorno, voltar e pegar sentido Bairro dos Pereiras, andará uns 6 km, onde avistará placas para a subida a esquerda.

Vindo pelo sentido Mogi-Mirim/Socorro, fazer o contorno do Portal Lyons, seguir em frente pela rodovia que passa pela Feira de Malhas e Moda-Shopping,vai subir, passar pelos prédios populares, descer, passar as lombadas, o trevo de entrada, chegando num segundo trevo que da acesso ao Bairro dos Pereiras, andará uns 6 km, onde avistará placas para a subida a esquerda.

Aberto somente durante o dia.

Parque Vale das Pedras

Descrição: O Parque Vale das Pedras com 600.000 m2 é formado por Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira onde você encontra artefatos históricos, 05 cachoeiras, nascentes de água, trilhas ecológicas, animais da fazenda e turismo de aventura em meio a um exuberante cenário rural.

O Parque Vale das Pedras mescla natureza, história, turismo, paz e tranquilidade de vida. Conheça este impressionante local de uma grandiosa riqueza histórica mantida carinhosamente por Tarcísio Nascimento (Chapolim).

Localização: Caminho Turístico do Rio do Peixe, na Estrada da Varginha, km 2,5 – Bairro da Varginha.

Confira acessando o site: www.parquevaledaspedras.com.br

Parque dos Sonhos

Cachoeiras do Parque dos Sonhos

Descrição: O parque dos Sonhos é situado na divisa entre duas cidades, Socorro e Bueno Brandão, além de uma das maiores tirolesas do Brasil, chegando a 1km de extensão, você também pode praticar atividades como arvorismo, bóia-cróss, escalada entre outros.

É um local para vivenciar momentos encantadores e emocionantes com um toque de adrenalina. Outro destaque do Parque é a Cachoeira dos Sonhos, confiram!

Localização: Caminho Turístico do Rio do Peixe, km15.

Entrada: O valor é de R$ 16,00 por pessoa, que lhe da direito  usufruir de toda infraestrutura do parque, todavia as atividades são pagas a parte. Os valores das atividades variam de R$ 30,00 a R$ 100,00.

Como chegar: Vindo pelo sentido São Paulo/Socorro, seguir em frente após passar pelo Portal Colonial (amarelo) passar por dois trevos, seguindo até avistar placas para Munhoz/Caminho Turístico, Rio do Peixe – aproximadamente 5 km terão placas indicando para o Parque, onde percorrerá mais 10 km.

Vindo pelo sentido Mogi – Mirim/Socorro, fazer o contorno do Portal Lions, seguir em frente pela rodovia que passa pela Feira de Malhas e Moda Loja de Fábricas, vai subir passar pelos prédios populares, quando descer e andar mais um 1 km, onde posicionará a esquerda e passar embaixo do viaduto, sentido Munhoz/Caminho Turístico do Rio do Peixe – aproximadamente 5 km terá placas indicando para o Parque, onde percorrerá mais 10 km.

Confiram acessando o site: www.parquedossonhos.com.br

Este é um parque repleto de trilhas e cachoiras. Também é possível se hospedar e curtir todas as atividades que eles oferecem (é muita coisa), ou simplesmente ir passar o dia, como foi no nosso caso.

É possível visitar diversas cachoeiras e trilhas, como: Cachoeira Pedra dos Sonhos, Gruta dos Sonhos, Trilha dos Sonhos, Ilha da Fantasia.

Infelizmente não posso postar mais fotos, além das que estão postadas… Se não vocês poderiam ver um pouco melhor cada local!

Pedra da Bela Vista

Pôr do sol perfeito na Pedra da Bela Vista

Socorro - Out 2015 (28)

Descrição: A Pedra da Bela Vista fica no ponto mais alto da cidade, onde a exuberância da beleza natural se torna um grande atrativo, além de contemplar um magnífico por do sol. O local pode ser visitado e para os mais aventureiros se arriscar em atividades verticais como rapel e escalada.

Localização: Caminho Turístico Pedra da Bela Vista, Km 08.

Entrada: R$ 10,00 por pessoa. Lhe permite avistar 3 mirantes no local.

Como chegar: Vindo pelo sentido São Paulo/Socorro, seguir em frente após passar pelo Portal Colonial (amarelo) até avistar placa para o Bairro Bela Vista, e seguir em frente, há placas indicando.

Vindo pelo sentido Mogi – Mirim/Socorro, fazer o contorno do Portal Lions, seguir em frente pela rodovia que passa pela Feira de Malhas e Moda Loja de Fábricas,vai subir, passar pelos prédios populares, quando descer e chegar nas lombadas, posicionar a direita para cruzar a pista e ir para o Bairro Bela Vista.

Confiram acessando o site: www.pedrabelavista.com.br

Socorro - Out 2015 (29)

Socorro - Out 2015 (35)

Socorro - Out 2015 (30)

Mirante do Cristo

Descrição: Um belo espaço adaptado com vista privilegiada de toda a cidade. O Mirante do Cristo ainda possui playground, sanitários e estacionamento.

Localização: Caminho Turístico do Mirante do Cristo Redentor fica próximo ao Portal Lions.

Como chegar: Sentido de Lindóia/Socorro, passar pelo portal Lions, seguir em frente, passar pelo Centro Administrativo e entrar a direita, avistará placa indicatória.

A cidade é conhecida por conta de suas fábricas de malhas! Nós fizemos algumas comprinhas. Homens preparem os cartões, pois as mulheres surtam neste local!!!

Moda de Fábrica

Descrição: O Melhor da moda, com estilo e bom gosto direto das fábricas!
No Moda Lojas de Fábrica você encontra mais de 50 lojas de fabricantes de malhas, com segmentos e estilos diferentes que estão em perfeita sintonia com as tendências e os lançamentos da moda.

Aberto de Terça a Domingo – Avenida Deputado Antonio Silvio da Cunha Bueno, próximo ao Portal Lions – (19) 3895 3327

Confiram acessando o site: www.modadefabrica.com.br

Feira Permanente de Malhas

Descrição: São mais de 100 lojas, vendendo direto do produtor para o consumidor final, com ótima qualidade e bons preços – Avenida Deputado Antonio Silvio da Cunha Bueno, próximo ao Portal Lions. Aberto de Terça a Domingo (19)3895 3347

Confiram acessando o site: www.feirademalhas.com.br

Espero ter ajudado com mais esse roteiro!

E você já foi visitar a cidade de Socorro ou alguma outra cidade do Circuito das Águas? Conte-nos como foi! Duvidas postem nos comentários.

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Anúncios

7 comentários em “Conhecendo Socorro – SP em 3 Dias – Circuito das Águas + Rafting + Visita ao Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

1. Boa tarde!!!
    Irei pra Socorro entre 25-28 deste mês.
    Gostei muitas suas dicas e gostaria de saber se os locais que vc descreveu e não colocou valores são entradas gratuitas e o que vc considera que não posso deixar de conhecer?!

• Olá Gláu!
      Você vai aproveitar bastante!
      Os que não coloquei valor, são gratuitos.
      Os melhores locais, nós conhecemos.
      Talvez você tenha 1 dia a mais para conhecer trilhas mais distantes, que acabamos não fazendo por conta dá distância.

Há as cidades no entorno, que forma o circuito das Águas, que para ver malhas é interessante.

Não fomos pois não gostamos de utilizar tempo neste fim.

As cidades do circuito das Águas são próximos. Veja se é interessante.

Vale a pena checar em detalhes, como está o nível das águas para fazer rafting, pois lá.o pessoal costuma dar uma de vendedor e não informar a real situação.

Quanto mais alto o nível, mais adrenalina há no rafting. Se.estiver baixo, não vale a pena.

Depois nos conte como foi o passeio!!!

2. Tenho hoje 81 anos de idade nasci no de 1935 na cidade de Socorro, sou o filho mais novo de uma família de 7 irmãos não sei onde fica o local do meu nascimento. Sei que a família de meus pais eram plantadores de café.
    Tendo documentos da família extraviados, hoje não tenho dados para passar para meus netos.
    Sei que vindo da igreja, meus avós paternos moravam em um casarão cujo quintal dava fundo para o Rio, é para ir até o local onde eu nasci, atravessavamos a ponte, e após uns 300 metros viravamos a direita para ir até onde eu nasci.
    Gostaria muito de localizar o local.