Eco Park Hotel e Vale Encantado Thermas Park

Olá viajantes tudo bom?

Visitamos o Eco Park Hotel que tem o Vale Encantado Thermas Park como atividade.

Indo direto ao ponto, desde que o Arthur nasceu, temos visitado muitos parques aquáticos e hotéis fazenda, pois acaba sendo mais prático ter toda a estrutura em um só local, permitindo com que possamos respeitar o tempo e disposição dele. Se ele cansa, voltamos ao hotel, deixamos ele fazer uma naninha e depois voltamos para as atividades. As refeições inclusas acabam ajudando bastante, pois como ele tem alergia a proteína do leite, não é em qualquer local e qualquer tipo de comida que ele pode comer, logo passeios mais culturais e que necessitam sair do hotel, comer na rua ou principalmente “besteiras” (lanches e afins), é mais complicado.

Nestes últimos anos já visitamos por exemplo: O Hotel Fazenda Colina Verde (um dos que mais gostamos até hoje!), Hotel Rural Vale das Nascentes, Hotel Fazenda Colina Verde (esse é o top 1 até agora!), Parque Aquático Magic City, Hotel Mil Flores, Olímpia, Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

O que podemos dizer é que sem sombra de dúvida nenhuma, esta nossa experiência no Eco Park Hotel junto com o Vale Encantado Thermas Park, foi a pior de TODAS! Até hoje foi a primeira vez que de fato eu não via a hora de ir embora pois não aguentava mais tanta desorganização e problema.

Vou relatar tudo abaixo para que possam tomar as suas próprias conclusões e fecho o post mostrando a estrutura e como passamos o tempo por lá:

Primeiramente devemos começar o balizamento pelo valor da estadia. O valor define com quais concorrentes quer se equiparar e logo o que tem a oferecer. Se o valor é mais alto, espera-se um atendimento, qualidade e infraestrutura melhor, se é menor, releva-se algumas coisas.

Por 3 dias de hospedagem, nós pagamos o valor de R$ 1.624,50, ou seja R$ 541,50 por dia. Esta é a média que temos pago em praticamente todas as hospedagens, contemplando aqui praticamente as mesmas características: Pensão Completa + Parque Aquático/Fazendinha/Atividades Extras. Aproveitando que estamos falando de valores, apenas para deixar registrado, o restaurante oferece jarra de suco de 1,5L (HORRÍVEL!!!! Pura água!!!) por R$ 35,00. O copo do suco natural (horrível igual) custa R$ 8,00. O refrigerante custa R$ 6,50 e por fim a água de garrafinha de 10ml custa R$ 3,00.

Pensando que esta é a média, com a propaganda que o site faz tanto do hotel quanto do parque aquático (THERMAS – guardem isso!) com fazendinha, achei que seria realmente uma experiência muito legal. O trágico disso, é que a escolha que fizemos, foi também para levar o meu sogro e sogra para passear…

Eu fiz uma lista no celular dos pontos problemáticos, pois não conseguiria lembrar de tudo depois para escrever. Vejam só:

PONTOS NEGATIVOS

1 – Não tem cortina no quarto. A janela é de madeira e uma proteção com vidro. Sem cortina, adivinha o que acontece logo pela manhã?!?!?!

2 – A fazendinha só funciona de sábado e domingo. Mas nós pagamos a mesma diária na quinta, na sexta e também no final de semana. A diária não era mais barata nos dias que as atividades não eram completas…

3 – O parque chama: Vale Encantado THERMAS Park, mas as piscinas são aquecidas apenas de sábado e domingo. Mas PASMEM, apenas 2 das 7 ou 8 piscinas que tem por lá ficam climatizadas…. Na sexta eu fui ao parque e todas as piscinas estavam geladas. Aproveitei para ficar nos toboáguas vazios, pois era só subir e descer. Se tivesse que pegar fila, não daria para aguentar o frio. No sábado que fez frio e depois choveu eles falaram que 2 piscinas estavam climatizadas. Eu não fui conferir neh… No domingo fez um sol bem legal, fui ao parque primeiro para depois trazer o Arthur, mas TODAS estavam geladas… Que raio de THERMAS é esse?

4 – Como eu citei anteriormente, nas refeições os sucos são extremamente ruins.. muito aguados.

5 – No café da manhã não tem suco natural!!! Os sucos que tem são de pós e também extremamente aguado.

6 – No almoço tem muita mosca dentro do salão. O hotel estava no meio da mata, mas isso não impede de no mínimo colocar aquelas sacolinhas com água igual se faz em churrasco para espantar as moscas. Imagino que provavelmente tenha artifícios mais profissionais para blindar os hóspedes.

7 – Na quinta e sexta tanto o almoço quanto a janta foi a lá carte. A comida realmente era boa, mas se eu vou em um Hotel Fazenda, quero me fartar de comer variedades. De novo, cito isso, pois se a estrutura é reduzida, o valor também que ser reduzido. Não faz sentido nenhum cobrar o mesmo valor de um final de semana, nas diárias da semana.

8 – Dentro do hotel, junto com a piscina AQUECIDA (que conto melhor abaixo, em outro ponto) a sauna funciona apenas de sábado, domingo e feriados nacionais em horários extremamente específicos, algo como por 1h de manhã e 1h de tarde.

9 – Não há monitores na quinta e sexta, apenas aos finais de semana. MAS mesmo no final de semana, para algo em torno de 30 crianças, havia 2 instrutores muito mas muito mas muito ruins com as crianças. Eu nunca vi uma dupla tão ruim a ponto de não conseguir minimamente atrair a atenção das crianças. Para terem ideia, no sábado enquanto chovia e estávamos na piscina fechada e COBERTA (logo cito o ponto em questão), os 2 monitores foram até a piscina para tentar brincar com as crianças. Foi constrangedor ver que eles tentavam falar com elas e PRATICAMENTE NENHUMA criança dava atenção. Foi tão chato, que eles saíram de fininho depois que viram que não atraíram a atenção das crianças.

10 – Diversos brinquedos estão sem funcionar no parque. Há piscinas fechadas e escorregadores bloqueados.

11 – Cama horrível, colchão extremamente fino e mole. Você deita e forma um buracão onde fica. O travesseiro parece que tem enchimento, ao deitar a cabeça afunda no meio. Se for uma pessoa que dorme de bruços, virado para o lado, fica sem respirar, porque a cabeça vai afundar e tampar seu nariz. Uma pessoa mais pesada, literalmente ficará em V, pois a barriga e o bumbum, ficarão afundados na cama.

12 – Almoço bem bagunçado, desorganizado, faltando várias coisas. Faltou prato e talheres várias vezes. A sobremesa acabou antes que todos pudessem comer. No sábado no almoço, quando fomos comer, não tinha mais sobremesas…. No domingo, quando sentamos para almoçar, fizemos algo muito feio, que foi pegar a sobremesa junto com a comida, para não corrermos o risco de ficarmos sem. Além de tudo isso, ainda tivemos por vezes demora na entrega das bebidas.  Um último ponto, sobre a retirada dos pratos da mesa, eu vi uma família pegando os pratos da mesa e levando para o balcão, pois não conseguiam comer a sobremesa, não havia espaço.

13 – No jantar, o fogo é a lenha. Não sei o que fizeram, mas o restaurante ficou tomado de fumaça na sexta a noite. Tinha uma cortina de fumaça pegando a roupa, cabelo de todos. Depois da janta estava insuportável o cheiro das roupas e cabelo.

14 – Na fazendinha, tinha apenas 1 tio para dar comida para que as crianças alimentassem os animais. Processo todo desorganizado, onde quem se impõe e fala mais alto, fica na frente e consegue levar seu filho pra alimentar os animais. As demais crianças ficavam apenas olhando, sem a chance de participar da brincadeira. O tempo para alentar os bichos foi muito curto.

15 – No domingo a piscina que deveria ser climatizada, estava fria. A que deveria ser aquecida, estava climatizada. Achamos um absurdo e foi esse o ponto que fui citando acima. Como um local que deveria ter a PISCINA AQUECIDA, não aqueceu e deixou dessa forma?

16 – No salão de jogos, além de você ter que comprar ficha para jogar nos fliperamas, diversos estavam QUEBRADOS.

17 – Na piscina externa climatizada tem uma cascata, que em nenhum dos dias foi ligada…

O resumo desses pontos, é que parece que estão falindo ou com grandes dificuldades financeiros, sendo assim APROVEITARAM que o hotel estava COMPLETAMENTE LOTADO sem nenhum tipo de restrição no número de quartos oferecidos, desligaram tudo que podiam para LUCRAREM mais. O resultado é este que relatei.

PONTOS POSITIVOS

1 – Paisagem bonita do hotel. O hotel em si é bem legal. Bastante verde, a grama bem aparada, a IDEIA (mas longe da prática) de ter uma piscina externa climatizada externa e uma aquecida interna, é bem legal.

2 – Com relação as refeições, tirando a questão do La Carte na quinta e sexta, no final de semana havia uma variedade interessante. Nos jantares de sexta e sábado: Caldo e Pizza respectivamente

3 – Ponto alto foi o cantor do jantar musical do sábado, mandou muito bem.

Vamos entrar agora no que de fato poderão desfrutar tanto do hotel quando do parque aquático:

ACOMODAÇÃO DO HOTEL

Ficamos hospedados no Apartamento Mirante Standard. O quarto é pequeno porém bem estruturado. O ponto são as ressalvas que citei acima: janela não tem cortina, colchão e travesseiro são horríveis.

Pensando em localização, fica bem próximo do restaurante e das piscinas.

PLAYGROUND

Atrás dos quartos e na frente do restaurante fica toda a parte de grama, flores, parquinho, pássaros e peixes, além dos brinquedos para as crianças.

Essa parte realmente é muito bonita, principalmente em dias de Sol.

Há um mirante que estava fechado para fotos. Em outros blogs eu vi que o pessoal subia e tirava fotos, mas como muitas coisas estavam inacessíveis, essa era mais uma…

PISCINAS AQUECIDAS E CLIMATIZADAS + SALÃO DE JOGOS

Na parte de trás do restaurante fica o complexo com as piscinas e salão de jogos. A piscina externa climatizada é muito legal, bem bonita e deve ser ainda mais legal se a cascata fosse ligada, mas também esta etapa não ocorreu.

Essa piscina deve ter algo em torno de 1,20M de profundidade. Ao lado dela há uma piscina infantil bem rasinha e também climatizada.

No entorno tem as espreguiçadeiras de madeira e um deck, em que é possível ficar tomando Sol.

O salão de jogos tem 3 mesas de bilhar, 2 de pebolim, 1 de ping pong (que estava sem bolinha), 1 de cartas (sem nenhuma carta). Também tem as máquinas de fliperama, que precisam de fichas para jogar e algumas estavam sem funcionar.

VALE ENCANTANDO THERMAS PARK

Como já citei anteriormente, de Thermas não tem nada. Lamentável a estrutura, mas vamos ao que irá encontrar por lá:

PISCINAS INFANTIS

Há algumas piscinas bem rasinhas para que as crianças possam ficar brincando (geladas). Uma outra um pouco mais funda, com um tobogã infantil e logo ao lado o primeiro complexo infantil, com alguns escorregadores e esguichos de água.

No final do parque, tem uma estrutura completa com escorregadores, baldinhos de água, esguichos de água, com uma área externa que lembra uma praia, junto com espreguiçadeiras para que os pais possam ficar acompanhando as crianças.

PISCINA ADULTA

Há uma piscina bem grande com 2 toboáguas. O tobogã amarelo parece aqueles Kamikaze que descem rápido pra caramba. O outro é um tobogã em caracol, que começa devagar, mas no espiral acelera bastante.

FAZENDINHA

Para chegar na fazendinha, é necessário andar bastante. Fica do outro lado do parque. Passamos pelo pesqueiro, que é realmente grande. Não pescamos, mas vimos algumas pessoas por lá pescando, inclusive com varas profissionais. Parece que tem uns peixes bem grandes, pois conseguimos ver a sobra deles nadando. Pelo que entendi é pesque e solte.

Um pouco mais a frente há diversos espaços para churrasco. Na sexta vimos uma família fazendo churrasco por lá. Imagino que há como alugar a churrasqueira e o quiosque e passar o dia por lá.

A parte mais baixa do vale, tem a fazendinha com alguns animais e também alguns brinquedos. Em termos de fazendinha, há um espaço fechado com cabras e uma ovelha EXTREMAMENTE mal cuidada. Da até dó de ver a quantidade de lã que a ovelha tem inclusive com limbo, dificultando inclusive ela de andar. Há também coelhos, pavão, galinhas, galos, avestruz, boi, vaca, pato, pônei e arara.

Do outro lado do vale, próximo das churrasqueiras tem uma pequena trilha: Gruta Encantada. É uma escadaria enorme, que dá para uma “caverna” no meio da rocha e mais acima uma rocha gigantesca que da para entrar embaixo e fingir que está segurando, e depois mais acima, subir nela e olhar toda a mata e belezas naturais.

PARQUINHO

Há um pequeno parquinho, com algumas casinhas para anões, uma balança, gangorra e um pouco de areia para as crianças brincarem.

E você, já visitou o hotel e o parque?

O que achou desses locais que visitamos? Nos sugere algum outro para conhecermos?

Nos conte sua experiência!

Jeff & Paty & Arthur

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Airbnb: Cadastre-se no Airbnb e ganhe R$100 de desconto em sua primeira aventura. Aqui está o link do meu convite: https://abnb.me/e/AaiHnfMSoL

Uber: Quer desconto no Uber? Utilize nosso código: 7tbfbvppue

99Táxi: Quer ganhar R$ 10 de desconto no 99POP? Clique no link e veja como ativar seu desconto na sua 1ª corrida!, https://d.didiglobal.com/qlP41JDwZq5nZ?t=whatsApp