Porto de Galinhas – Pernambuco – 3º Dia – Maragogi – Alagoas

Olá pessoal, tudo bom?

Esta viagem foi marcante para nós, pois foi o início da nossa maratona de Viagens de Lua de Mel!!! Agrademos aos nossos tios Luiz e Roberta por terem nos presenteado com este paraíso!!!

Do aeroporto de Pernambuco pegamos um translado para o Hotel e fizemos uma grande besteira: fechamos todos os passeios com a vendedora que estava na Van…Digo que foi uma besteira, porque era julho e não sabíamos do clima e das condições básicas necessárias para realizar com sucesso os passeios e, sim, fomos enganados. Você vai ver o que aconteceu ao longo deste relato…

Maragogi possui 23 km de praias de pura beleza, piscinas naturais e rios, esse conjunto se torna encantador e exuberante. Você não pode deixar de apreciar estas maravilhas da natureza. Venha conhecer este lugar convidativo, que realça o azul do mar inigualável, cenário perfeito para momentos de paz e tranquilidade. Um passeio ideal para fazer de buggy.

DSCN1177 DSCN1162

Neste passeio que fizemos, fomos para uma praia particular, infelizmente não me recordo o nome, de onde pegamos um Catamarã (R$ 25,00 por pessoa) para ir até o meio do mar e mergulhar.

O dia estava muito nublado e chuvoso. Não pudemos aproveitar quase nada do passeio. Podíamos ter evitado esse “desgosto” e economizado um pouco se soubéssemos da importância de checar o nível da maré para fazer o mergulho e para ver a água cristalina deste que é um paraíso em condições favoráveis para apreciação de sua beleza. Em decorrência da chuva, as águas ficaram turvas e não se via nada embaixo d’água. Detalhe: os passeios não são cancelados ou agendados para um outra data, tampouco é devolvido o dinheiro caso você não queira fazer o passeio.

A única atividade passível de ser realizada, era passear de Catamarã, só que com a chuva e tempo nublado, não havia muito o que ver… É como diz o ditado, se esta na chuva, é pra se molhar!

Então, pegamos o Catamarã para fazer o passeio.

O barco andou por cerca de 30 a 40 minutos, e depois simplesmente parou.

Havia o aluguel de Snorkels a R$ 10,00 a unidade, para que se mergulhasse e visualizasse os recifes, corais e peixes.

Até alugamos para brincar, porque quando mergulhávamos somente víamos a agua totalmente turva…

Male male dava para ver o pé…

Detalhe, mesmo o barco andando tanto tempo, estávamos em pé no local onde ele parou, isto era o mais incrível!

Ficamos cerca de 40 minutos parado mergulhando e curtindo aquilo que era possível e retornarmos a praia.

Por lá almoçamos no restaurante por quilo que havia dentro desta praia particular. Gastamos no almoço com as bebidas R$ 60,00.

Como foi um passeio de 1 dia e o tempo não colaborou, não temos muito o que comentar. Mas sem duvida pelas fotos que é possível encontrar na internet, se o dia estiver com Sol, a paisagem é espetacular!

DSCN1188 DSCN1194 DSCN1187 DSCN1185 DSCN1182 DSCN1181 DSCN1180

É isso ai pessoal,

fica mais uma dica de passeio!

TOUR POR PORTO DE GALINHAS

Separamos os posts para facilitar o encontro e visualização das informações:

1º Dia ficamos no Hotel por conta da viagem. Chegamos por volta das 16hs.

Porto de Galinhas – Pernambuco – 2º Dia – Praia do Cabo de Santo Agostinho, Suape, Sitio do Eloy, Francês, Passeio de Buggy e Praia Calhetas

Porto de Galinhas – Pernambuco – 3º Dia – Maragogi – Alagoas

Porto de Galinhas – Pernambuco – 4º Dia – Praia dos Carneiros

5º Dia – City Tour Recife e Olinda – PE

6º Dia ficamos no Hotel Armação

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!