Seguro para Viagem – Mondial Seguros – Parceria com o Blog Com Pé na Estrada! Segurança Total para sua Viagem!

Não quero ser sensacionalista e gerar descrédito em você, mas pense por um segundo em sua bela viagem, sonhada, desejada, planejada, algum imprevisto com acidente, doença, extravio de bagagem, perda de documentos, ou qualquer coisa do gênero acontece, no Brasil ou exterior.

 

O que você faz?

 

Samu-atendimento-seguro-viagem

Nós recomendamos a todos nossos leitores e amigos a SEMPRE que forem realizar uma viagem, fecharem um seguro. O custo é extremamente baixo comparado com o que está sendo gasto na viagem e o benefício é gigantesco caso algum desses imprevistos ocorram.

250x250 (2)

 

Está de viagem marcada e ainda não fechou o seu Seguro Viagem? Aproveite a parceria que temos aqui no Blog com a Mondial Seguros e feche o Seguro Viagem Mondial ideal para você com 15% de desconto! Atenção, mensalmente liberamos um código de desconto. O deste mês é: VIAGEMAGOSTO

Nós brasileiros não somos acostumados com a ideia de adquirir seguros. Com muita resistência acabamos “aceitando” a adesão de seguro de carro, mas ainda lamentando muito.

Os seguros estão ai para de fato nos ajudar em um momento de necessidade. É um mal necessário. Claro que o ideal mesmo é não precisar utiliza-lo. A última coisa que você quer é ficar doente ou sofrer algum acidente na sua viagem. Mas se pintar uma emergência é melhor ter o seguro garantido.

Temos que fazer valer o ditado popular: “seguro morreu de velho”.

250x250 (4)

O engraçado é que ninguém se interessa pela contratação de um seguro, seja ele qual for, mas quando surge a necessidade de um apoio na necessidade ocorrida, se lamentam por não terem aderido antes, não é verdade? Quantas histórias já não ouvimos sobre este aspecto?
Muitas pessoas não sabem a importância e acabam descartando a possibilidade de contratar um Seguro Viagem ao realizar uma Viagem Internacional, ignorando as recomendações de alguns países (principalmente na Europa) e alguns riscos como o fato de precisar de algum medico e ter que desembolsar uma fortuna para um procedimento simples como uma consulta que pode custar 100 dólares em media na Europa e 200 dólares em media nos Estados Unidos.

 

Posso viajar com o seguro do meu cartão de crédito?

Poder até pode, mas confira antes qual a cobertura e quais membros da família serão cobertos. Geralmente, os seguros dos cartões de crédito são os que tem mais reclamações na internet, basta você acessar os sites de reclamações para conferir ou ainda trocar umas palavrinhas com amigos que costumam viajar bastante.
As empresas de cartão costumam terceirizar o serviço para outras empresas… e ai você já viu o que pode acontecer… pois essas terceiras cobrem o mínimo possível!

O seguro viagem é obrigatório?

 

Dependendo do seu destino sim, é obrigatório! Se você está programando uma viagem para Europa, já deve ter ouvido falar no Tratado de Schengen. Pois bem, todos os países que assinaram esse tratado exigem que os viajantes comprovem possuir uma assistência a viagens, com valor mínimo de € 30.000, para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Os países que fazem parte do tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia.

 

300x400

Se você for notar os valores que são fixados para os seguros, eles são bem baixos quando se compara com aquilo que de fato você gastará caso surja alguma intercorrência com você ou com os que o acompanham na viagem. Na minha opinião contratar um Seguro Viagem é um investimento relativamente barato.

Imagina se acontece uma queda ou acidente, para onde irá recorrer?
Se passar por mal por conta de alguma comida/refeição, o que fará?
Se ficar com dores, febre, vomito ou até diarreia, como você será tratado?

São situações que ninguém quer pensar, batem na madeira, fazem figas e tudo mais, todavia como seres humanos frágeis, estas possibilidades existem.

Mas e se acontecer, como será?

Perderá toda sua viagem ou estará segurado?

 

Como escolher o seguro viagem?

 

Existem infinitas opções de seguros no mercado e o que você precisa fazer de início é escolher um seguro que case com a sua viagem. Por exemplo, se você for realizar algum esporte radical como mergulho ou esqui, você precisa verificar se o seu seguro cobre este tipo de atividade. Algumas operadoras de seguro cobram adicionais no pacote por estes itens, outras já incluem a cobertura se o esporte for realizado em um lugar regulamentado.

Ao escolher um plano, a operadora vai apresentar para você tudo que está coberto por ele: Assistência médica por acidente ou doença, assistência farmacêutica, odontológica, jurídica, seguro de extravio de bagagem, entre outros pontos.

O valor do seguro varia de acordo com a quantidade de dias da viagem, com o nível que você deseja e também com a idade do viajante. Normalmente os planos são separados entre pessoas com idade entre 0 e 70 anos e entre 71 e 85 anos. O seguro viagem não é válido para viajantes com mais de 85 anos.

 

Seguro para bagagem extraviada

 

É muito importante quando for fechar o seu seguro, você solicitar também o seguro de extravio de bagagem.

Você pode me perguntar, mas o aeroporto não se responsabiliza pela bagagem caso seja extraviada?

Te respondo, que teoricamente sim, mas na prática pode levar alguns dias e até semanas para esse reembolso ocorrer e normalmente tem um teto máximo de reembolso.

Imagina se na sua mala tem algum item mais caro, ou roupas de marca, perfumes, etc, e ultrapasse o teto máximo de reembolso… Provavelmente você ficará a ver navios, pois até conseguir (se conseguir) comprovar os itens que estava em sua mala, a dor de cabeça e o tempo perdido, sua viagem terá ido por água abaixo.

Mas ainda sim você pode me perguntar, como o seguro poderá me ajudar neste caso?

A primeira coisa que você deve fazer caso sua mala seja extraviada é entrar em contato com a companhia aérea no aeroporto e em seguida com o seguro. O seguro também se tornará responsável junto com a companhia aérea de localizar sua mala. Eles ficarão pressionando a cia aérea até a localizarem, pois se não o prejuízo atinge ambos os lados. Entendeu?!?!

 

Seguro para maiores de 70 anos

Muitos seguros não são válidos para maiores de 70 anos, afinal as seguradoras não querem perder dinheiro e esse grupo e pessoas tem um risco maior de efetivamente utilizar o seguro contratado, então confiram antes de viajar! No site da Mondial, você indica quantos passageiros são menores e quantos são maiores de 70 anos!

Como usar o seguro durante a viagem?

 

No certificado do seu seguro vai existir um telefone para que você entre em contato acionando o seguro. É importante você andar com a documentação sempre junto de seus documentos pessoais, ou ainda junto com seu passaporte, pois serão os documentos solicitados em uma eventual necessidade.

 

Reembolso

No caso de seguros no esquema reembolso, temos que guardar TODOS os recibos, comprovantes, notas fiscais de remédios e inclusive a receita médica para receber. Empresas de seguro são normalmente bem chatas quanto a isso, então sem os recibos/documentos corretos e legíveis é muitíssimo provável que você não receba nada. Afinal, contratar um seguro viagem nada mais é do que firmar um contrato e caso você queira que eles cumpram a parte deles reembolsando, você tem que cumprir a sua parte, comprovando o valor e a necessidade do gasto. No seguro da Mondial, temos que pagar e pedir reembolso ou eles vão cuidar disso? Depende, leia mais sobre isso no site da empresa.

Qual empresa de seguro eu recomendo?

 

Nós do Com Pé na Estrada temos parceria com a Mondial Seguros, empresa super reconhecida no mercado mundial de Seguros para Viagens.
A Mondial Seguros é líder mundial no segmento de Seguros de Viagem e eleita recentemente a opção preferida e mais popular entre os viajantes brasileiros em uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor. O site deles está todo em português. A assistência está disponível 24 horas e para ativar o atendimento basta fazer uma chamada de qualquer local do mundo, a qual será atendida por um atendente em português. Além de problemas de saúde o Seguro da Mondial também cobre eventuais problemas como perda de bagagem e auxilia em caso de perda de documentos.

Em tempos de aumento da moeda estrangeira, nada melhor do que um descontinho para facilitar a sua viagem! Comprando por qualquer link ou banner da Mondial espalhados pelo blog, você recebe um desconto utilizando o código abaixo – sai mais barato do que comprar diretamente no site da empresa e ainda ajuda o blog a se manter, já que receberemos uma comissão! Todos os meses, este post será atualizado com o novo código de desconto!

Você pode comprar aqui pelo Blog o seu Seguro Viagem Mondial e ainda contar com um desconto de 15% utilizando um código que disponibilizo mensalmente aqui no Blog. Além disso o pagamento pode ser facilitado em até 5x no cartão de crédito.

 

Para esse mês o código que deve ser colocado no momento da compra é: VIAGEMAGOSTO

 

>> Se por acaso essa data vencer e eu não atualizar o código, deixe um comentário aqui no post e eu atualizo

>>> Abaixo de todos os banners do blog, mensalmente deixaremos atualizado o código com o desconto de 15%

300x600 (2)

 

Da mesma forma que ao reservar um hotel pelo Booking.com, clicando em um dos links aqui no blog, você também não paga nada a mais para fazer o seu Seguro Viagem utilizando os links que disponibilizo aqui no Com Pé na Estrada e ainda garante um desconto.
Isso significa que a contratação do seguro viagem feita diretamente através do site oficial do blog possui exatamente o mesmo preço! (sem o desconto). Acreditamos que essa é uma forma sincera de se fazer publicidade, afinal se o preço não interfere em nada no bolso do leitor, é uma maneira de recebermos um voto de confiança e agradecimento do mesmo por todas as dicas e informações postadas por aqui.
Apenas para esclarecer, ao clicar e ir ao site da Mondial Seguros e apenas fazer pesquisas não contabiliza nenhum custo a você e nenhuma comissão para nós! A Mondial Seguros apenas nos repassa uma pequena porcentagem de comissão sobre as reservas confirmadas e que não forem canceladas.

 

Passo a passo para efetivar a adesão do seguro

 

1. Use este link https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2469 para acessar o site da Mondial

2. Preencha o plano, origem, destino, motivo (opção Mochilão tem sido a mais barata), quantidade passageiros por idade, datas e clique em FAZER COTAÇÃO
3. Acima das opções de valores tem o espaço para inserir o código de desconto, escreva VIAGEMAGOSTO (válido até 30/08/2015) e clique em USAR CUPOM. O valor final do seguro será recalculado.
4. As coberturas são exibidas e, se tudo estiver correto, clique em SELECIONAR na opção escolhida no final da tabela.
5. O próximo passo é preencher os dados do passageiro e clicar em CONTINUAR.
6. Será direcionado para nova tela onde deve preencher os dados para o pagamento e clicar em CONFIRMAR.

Pronto, você receberá o certificado por e-mail. Imprima e leve junto com os documentos.

 

>> Se por acaso essa data vencer e eu não atualizar o código, deixe um comentário aqui no post e eu atualizo

>>> Abaixo de todos os banners do blog, mensalmente deixaremos atualizado o código com o desconto de 15%

728x90

Anúncios

154 comentários em “Seguro para Viagem – Mondial Seguros – Parceria com o Blog Com Pé na Estrada! Segurança Total para sua Viagem!

  1. Pingback: Hotel Vilage Inn – Poços de Caldas | COM PÉ NA ESTRADA

  2. Pingback: Roteiro Turístico em Poços de Caldas | COM PÉ NA ESTRADA

  3. Pingback: Parque de Diversões Walter World – Poços de Caldas | COM PÉ NA ESTRADA

  4. Pingback: Machu Picchu: O que de fato fecha e não fecha para a reforma em Abril de 2016? | COM PÉ NA ESTRADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s