Infelizmente chegamos ao dia de desembarque. Tristes por ter que deixar o navio, todavia felizes por ter aproveitado ao máximo esta semana a bordo!
Viagem de Cruzeiro – 1º dia – Embarque + Tour pelo Navio + Festas!
Viagem de Cruzeiro – 2º dia – Noite do Comandante + Explorando o Navio + Dia Livre a Bordo
Viagem de Cruzeiro – 3º dia – Punta Del Este – Uruguai
Viagem de Cruzeiro – 4º dia – Buenos Aires – Argentina – City Tour + Show de Tango
Viagem de Cruzeiro – 5º dia – Buenos Aires – Argentina – Zoológico de Lujan + Festa italiana a Bordo!
Viagem de Cruzeiro – 6º dia – Montevideo – Uruguai – City Tour
Viagem de Cruzeiro – 7º dia – Dia Livre à Bordo!
Para nossa surpresa, até a presente data parecia tudo muito bom, sem que nada pudesse desabonar o serviço prestado pela MSC. O horário previsto para desembarque era as 9hs no porto de Santos.
Saímos da cabine as 9hs com nossa senha de desembarque que ocorreria pelo teatro. Primeiramente tomamos café da manhã pois demoraria cerca de 2hs para desembarcamos após o início do processo.
No término do café nos deslocamos para o teatro, ponto de encontro previamente informado para nosso número de desembarque. Neste momento fomos notificados que o desembarque seria iniciado apenas as 12hs pois houve um atraso.
As 12hs fomos notificados novamente que o desembarque iria iniciar-se apenas as 13h30…
Conhecemos pessoas que haviam fechado voos para seus estados as 14h, 16h e 18h, tendo em vista que o desembarque seria as 9h.
Com estes atrasos as pessoas ficaram agitadas e começou vários tumultos. O almoço não foi servido. Algumas pessoas como nós, subimos para o refeitório no deck da piscina para tentar comer algo, pois até as 13h não tínhamos ideia de que horas exatamente desembarcaríamos.
Chegamos no restaurante e havia apenas linguiça, fritas e mais alguns pães para comer. Assim que entramos em uma das alas do restaurante, o pessoal da MSC fechou a área para ninguém mais entrar, pois não iriam servir mais nada.
Para se ter uma ideia do caos que se tornou, nem mesmo água havia em algumas máquinas e os bares encontravam-se fechados para atendimento.
Quando retornamos ao teatro, encontramos pessoas literalmente aglomeradas uma sobre as outras, largadas no chão com suas malas, e também com pratos de comida e bebidas.
Para se ter ideia, isto é proibido pelo navio, pois todo setor inferior de bares é de carpete, ou seja, qualquer coisa que cair faz um estrago. Nós vimos pessoas derrubando garrafas de cerveja no carpete do teatro e também comida…
Desembarcamos as 15h30, COM INCRÍVEIS 7HS DE ATRASO!
Por conta da chuva e da distância que ficamos do porto, foi oferecido um translado de ônibus do porto, pois não é permitido a circulação de pedestres.
Tomamos o ônibus e nos dirigimos ao terminal com nossas senhas para retirar as malas.
Ao chegarmos ao desembarque um novo problema gravíssimo: NÃO HAVIA RESPONSÁVEIS PELO DESEMBARQUE E COLETA DAS MALAS!!! As bagagens estavam todas literalmente jogadas pelo galpão, sem segurança nenhuma. Tivemos que caçar nossas malas até encontra-las.
Por sorte não tivemos problema, pois encontramos as 2 malas, uma distante da outra, mas tudo certo.
Observamos que haviam várias pessoas chorando por não encontrarem suas bagagens.
Quando pensamos que o problema tinha acabado, nos deparamos com uma fila gigantesca para o táxi. Pois como falamos no 1º post, havíamos deixado o carro em um estacionamento um pouco mais distante, pelo baixo custo e não forneciam translado de volta.
Como todos do navio foram despachados (e não desembarcados) do navio as pressas, a fila ficou gigantesca. Como não tínhamos o que fazer, aguardamos.
Do porto para o estacionamento levamos aproximadamente 10 minutos e gastamos R$ 25,00.
Pegamos o carro, verificamos se tudo estava ok e seguimos para São Paulo.
E foi assim nosso passeio.
Tudo muito agradável e perfeito, até o último dia, infelizmente…
E você o que achou desta nossa viagem?
Quais são suas dúvidas e necessidades?
Deixe seus comentários abaixo!
Jeff & Paty
Com Pé na Estrada
Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!
Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada
Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/
Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/
Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA
Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com
Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!
Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!
Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada
Pingback: Roteiro de 7 dias em um Cruzeiro pela América do Sul! | COM PÉ NA ESTRADA
Gente que absurdo e descaso total!!! Vcs ficaram presos e sem comida! Que horror! Imagino as pessoas que perderam seus vôos…
Essa foi a parte lamentável…. E infelizmente pelos relatos nos grupos de cruzeiro do facebook que fazíamos parte, era algo mais comum do que imaginavamos…. Houve diversos problemas, ora no embarque, ora no desembarque…
Li tudo o que vocês escreveram!
Muito obrigado!
A principal dúvida é: vale a pena fechar os passeios? e como? Van? taxi? MSC?Vocês me motivaram muito a ir. Valeu!
Olá Ivo que bacana!!!
Com relação a sua pergunta, minha sugestão é que feche TUDO por conta, nada de MSC ou transporte antecipado. Conheça pessoas no cruzeiro, se enturmar, faça amizade, forme um grupo de pelo menos 8 até 12 pessoas e fechem os passeios ao desembarcar nas cidades.
Pode fazer exatamente como fizemos, pois não foi em todas as paradas que fechamos passeios, em alguns fizemos city tour.
Vou fazer um cruzeiro no MSC Musica. com o mesmo roteiro. O relato de viajem de vocês foi muito enriquecedor. Eu estava decidida a comprar os passeios pela MSC e não mais o farei. Muito obrigada.
Olá Josi!
Que bom que ajudamos.
De fato não vale a pena.
Aproveite muito o passeio!!!
sou de Santos e esse tumulto do desembarque é tão frequente q chamamos o local de CONCAOS e não CONCAIS q é a forma correta,rsr….adorei as dicas ,partiremos nesse mesmo roteiro em janeiro 17
Faço todas as minhas viagens lendo blogs e vi que você tem uma lista enorme de lugares para eu pesquisar. Amei! Vou fazer a viagem da MSC Música no mês de março com o mesmo roteiro que o seu. Gostei muito das suas dicas! Consegui tirar todas as dúvidas que eu tinha. Obrigada pela ajuda e você está de parabéns!
Olá adorei o blog de vocês! Vamos em março fazer o magnifica, achei ótimas as suas dicas!
Pingback: Dúvidas e Curiosidades sobre Cruzeiros! | COM PÉ NA ESTRADA
Obrigado pelas dicas, vamos fazer essa viagem agora no dia 09/12/2018 , é nossa 1ª de navio, contamos com momentos especiais para nossa família e amigos, se Deus quiser será uma viagem abençoada.
Obrigada pelas dicas. Você descreveu tudo tão bem que me imaginei lá rsrs
Obrigado pelo elogio! Espero que aproveite muuuuuito sua viagem!
Depois nos conte como foi!
MARAVILHA! Foi o Blog com as informações mais detalhadas e bem orientadas que encontrei na internet. Os outros sites dão informações muito parciais, vocês Não, as informações são bem detalhadas, as dicas são fantásticas e as fotos fecham todas as ideias que a gente vai imaginando durante a narração dos locais. PARABÉNS! MESMO!
Uau Walter! Que feedback gostoso de ler! Obrigado mesmo pelas palavras e elogios! Realmente a ideia é sempre trazer tudo bem esmiuçado pois também sofremos algumas vezes para encontrar as informações! 🙂
Continue nos acompanhando sempre Com o Pé na Estrada!