msc-poesia

Depois do embarque e da ansiedade um pouco mais controlada, começamos nosso 2º dia embarcado curtindo e aproveitando toda a infraestrutura oferecida.

Confira nossa jornada nos links abaixo:

Viagem de Cruzeiro – 1º dia – Embarque + Tour pelo Navio + Festas!

Este 2º dia foi livre, embarcado com destino a Punta Del Este no Uruguai.

CAFÉ DA MANHÃ

Acordamos pela manhã com um lindo dia ensolarado! Tomamos café da manhã no deck da piscina ao fundo do navio. Este local não tínhamos encontrado no dia do embarque.

PANO_20150315_091159

Local maravilhoso, pois de fato podemos observar a altura e majestade do navio literalmente mar a dentro, navegando pelas águas do oceano, cortando os mares entre o Brasil e Uruguai.

Sentamos na mesa do lado externo, tomamos nosso café da manhã e apreciamos o lindo mar a nossa frente.

PANO_20150315_085326

Ao término do café da manhã, retornamos ao quarto, nos trocamos e nos dirigimos para a piscina.

Quem no primeiro dia não participou do treinamento de salvamento, por conta do atraso no embarque, foi convocado novamente para se dirigir ao teatro e realizar os procedimentos de forma obrigatória.

ATIVIDADES NA PISCINA COM EQUIPE DE ANIMAÇÃO E DJ

PANO_20150315_105807

Durante todo o dia tivemos inúmeras brincadeiras na piscina do Moggito Bar com a equipe de animação. Essa equipe de fato é sensacional, um profissional mais engraçado que o outro que sem duvida nenhuma garantiram as risadas e alegria a bordo durante todo o período que estivemos no MSC Poesia!

Na parte da tarde o DJ entrou em cena e junto com a equipe de animação, agitou o pessoal!

Por volta das 14hs, nos dirigimos para o restaurante onde também é servido o café da manhã e almoçamos.

Tirei uma foto das bebidas que você pode adquiri em combo no cruzeiro:

Depois do almoço ficamos no 2º andar do deck externo, das piscinas, pois o 1º andar estava literalmente lotado, não havia uma única cadeira livre. Mas foi interessante o local que conseguimos pegar, pois ficamos bem em cima do palco onde ocorria as brincadeiras com a equipe de animação e as músicas com o DJ e com a equipe de dança.

PANO_20150315_105856

Primeiro começamos a parte da tarde com as Gincanas para ganhar Champagne.

Em seguida tivemos uma bela apresentação com os barmans do Moggito Bar:

Ao término da brincadeira, começou a aula de salsa com a equipe de dança. Esta equipe é de Porto Rico. Muito animados e engraçados!

Em seguida tivemos uma nova competição com a equipe de animação de quem bebe mais cerveja. O pessoal tinha que beber cerveja cada hora de uma maneira diferente, rsss, até com colher tiveram que beber!

Depois entramos na última brincadeira do dia, que foi o bingo na piscina. Cada cartela custava U$$ 10 e se comprasse 2 cartelas, ganhava a terceira de graça.

MUSICAL TEZCA NO TEATRO

PANO_20150320_200854

No fim das brincadeiras, por volta das 18hs, descemos para o quarto para nos tomarmos banho e nos trocarmos, pois esta seria a grande noite, a Noite do Comandante!

PANO_20150320_200943

Antes da noite do comandante, tivemos um espetáculo no teatro chamado Tezca. Foi um musical dançante, onde os artistas e cantores estavam no palco conduzindo o espetáculo, além de malabaristas e do pessoal de demonstração de força.

Foi um musical muito legal e cativante.

Quando chegamos no teatro, houve a apresentação da equipe de comandantes a bordo. Todos os oficiais e superiores foram apresentados e aplaudidos. Também houve a apresentação do hino nacional:

Noite do Comandante 2

NOITE DO COMANDANTE

20150315_002248

Nós achamos essa festa muito fraca. Toda expectativa ficou por conta do que víamos antes de embarcar nas fotos e pelo que liamos em blogs, mas no dia mesmo, foi algo decepcionante.

A chegada do comandante (Giuseppe Galano) se quer foi anunciada, quando reparamos ele já estava no salão tirando fotos com as pessoas. Não foi permitido tirar fotos com nossas câmeras, somente com as do pessoal de fotografia do cruzeiro, ou seja, teríamos as fotos somente pagando.

20150315_010252

20150315_010332

O pacote de fotos e vídeo, custaria algo em torno de U$$ 50 no fim do cruzeiro.

Achamos caro, não por causa de uma má qualidade das fotos, mas por que nossa câmera faria as mesmas fotos dos profissionais da MSC, tendo em vista que temos uma câmera semi profissional da Nikon.

Acabamos não tirando fotos com o comandante, apenas no ambiente da festa no Zebra Bar.

No convite para a Noite do Comandante foi informado que seria servido um coquetel de bebidas. Creio que não houve um correto planejamento, pois os garçons não davam conta de servir as pessoas. Por 2 ocasiões tivemos que sair de nossas mesas e nos dirigir até o balcão do bar para nós mesmos nos servimos.

Maos pelo mundo

Noite do Comandante

JANTAR

Quando deu o horário de 22h15 iniciou-se o nosso jantar, pois escolhemos no momento que fechamos o cruzeiro, para o jantar do 2º turno, que vai das 22h15 até as 00h.

O jantar sempre ocorre no mesmo local, Le Fontane Restaurante, na mesma mesa, com o mesmo assistente de garçom e também garçom.

FESTA ANOS 90

Depois do jantar, as 00h15 iniciou-se na discoteca no 14 andar a festa dos anos 90.

EXPLORANDO O RESTANTE DO NAVIO

Por incrível que pareça, mesmo depois de realizarmos um suposto tour no primeiro dia, descobrimos que ainda existiam locais que não havíamos visitado!

IL GRAPOLO D’OURO

RECEPÇÃO

CYBER CAFÉ

E você o que achou?

Sonha em fazer um cruzeiro?

Deixe suas duvidas e comentários abaixo!

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada

Anúncios

10 comentários em “Viagem de Cruzeiro – 2º dia – Noite do Comandante + Explorando o Navio + Dia Livre a Bordo

1. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 1º dia – Embarque + Tour pelo Navio + Festas! | COM PÉ NA ESTRADA

2. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 3º dia – Punta Del Este – Uruguai | COM PÉ NA ESTRADA

3. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 4º dia – Buenos Aires – Argentina – City Tour + Show de Tango | COM PÉ NA ESTRADA

4. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 5º dia – Buenos Aires – Argentina – Zoológico de Lujan + Festa italiana a Bordo! | COM PÉ NA ESTRADA

5. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 6º dia – Montevideo – Uruguai – City Tour | COM PÉ NA ESTRADA

6. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 7º dia – Dia Livre à Bordo! | COM PÉ NA ESTRADA

7. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 8º dia – Desembarque – Caos Absoluto… | COM PÉ NA ESTRADA

8. Pingback: Roteiro de 7 dias em um Cruzeiro pela América do Sul! | COM PÉ NA ESTRADA