Contamos nos últimos dias como foi nosso passeio pela região do parque do PETAR e Caverna do Diabo:
O que Você Encontrará ao Visitar Petar? Cavernas, Grutas, Cachoeiras, Mirantes!
5 Dicas para Quem vai Visitar o PETAR e a Caverna do Diabo pela Primeira Vez!
Onde se Hospedar e Como Chegar no PETAR – Iporanga
Cavernas do PETAR – 3º Dia – Caverna do Diabo – Percurso Curto
Cachoeira do Meu Deus em Eldorado – Região do PETAR
Passeios Radicais em PETAR – Rapel, Bóia-cross, Canyoning, Tirolesa, Corrida de Aventura e Muito Mais!
Visitar a região de Eldorado e Iporanga no interior do estado de São Paulo, onde ficam situados o Parque Caverna do Diabo e o PETAR respectivamente, é um passeio totalmente ecológico e radical!
O local dispõe de mais de 300 cavernas em sua região, mais de 30 cachoeiras, que lhe permitem fazer diversos esportes radicais e explorar a pé as montanhas, grutas, cavernas e cachoeiras!
Claro que é fundamental sempre fazer estes passeios acompanhados de um guia turístico, pois se perder é algo extremamente fácil!
Destacamos diversas trilhas, cachoeiras, parques e cavernas que você poderá conhecer em sua visita a Eldorado e Iporanga.
Hoje gostaríamos de destacar a principal cachoeira da região que você DEVE visitar!
CACHOEIRA DO MEU DEUS – Eldorado – Próximo ao Parque Caverna do Diabo
COMO CHEGAR
É possível conhecer a cachoeira de 2 formas:
1 – O caminho pelo parque que é o mais curto e leva cerca de 1h30 a 2hs;
2 – O caminho mais longo e mais bonito, que é por uma área particular. Nesta modalidade o passeio pode levar até 4hs.
Escolhendo pelo caminho mais longo e bonito, a cachoeira fica dentro de uma área particular no Vale das Ostras, quase chegando na Caverna do Diabo. Veja o mapa:
Escolhendo o caminho mais longo, você cruzará por 12 cachoeiras: Cachoeiras do Engano, Cachoeira do Vomito, Cachoeira da Meia-Volta, Cachoeira da Escondida, Cachoeira do Salto Triplo, Cachoeira do Funil, Cachoeira do Palmito e Cachoeira do Papo e pelos Poços Verde e Azul, chegando finalmente ao ponto culminante do roteiro: a Cachoeira do Meu Deus.
Há um custo para entrar no local de R$ 30,00 por pessoa. O local oferece um guia que faz o acompanhamento completo por todas as cachoeiras e quedas, até chegar no destino final e retornar.
Após a entrada na área particular, é necessário subir quase que uma montanha de carro, de tão longa que é subida, para deixa-lo estacionado no pé da trilha. A partir deste ponto o percurso é a pé, levando algo em torno de 4 a 5hs entre ida e volta.
A trilha até a cachoeira é de dificuldade média para difícil, bem divertida e variada. Tem que cruzar o rio algumas vezes, tem algumas subidinhas e descidas que precisam até de corda para ajudar, mas vale a pena.
A cada cachoeira que se cruza entre 3m e 5m de queda, é uma nova emoção, que nos leva a muitas expectativa para chegarmos e contemplarmos a queda da Cachoeira do Meu Deus, que tem nada mais e nada a menos do que 53 metros de altura!
Há diversão e beleza é garantida, ao longo de cada travessia, do contato de cada cachoeira!
Depois de todo percurso, chegar a Cachoeira do Meu Deus é sensacional e recompensador!
E você já visitou essa cachoeira no PETAR?
Deixe suas dúvidas e comentários abaixo!
Jeff & Paty
Com Pé na Estrada
Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!
Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada
Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/
Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/
Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA
Viajou? Conheceu algum destino novo? Conte-nos sua experiência que ela será publicada no blog! https://compenaestrada.com.br/viagem-do-leitor/
Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com
Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!
Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!
Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada
Pingback: 5 Dicas para Quem vai Visitar o PETAR e a Caverna do Diabo pela Primeira Vez! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Passeios Radicais em PETAR – Rapel, Bóia-cross, Canyoning, Tirolesa, Corrida de Aventura e Muito Mais! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 3º Dia – Núcleo Ouro Grosso: Caverna Ouro Grosso, Caverna Alambari de Baixo, Cachoeira do Sem Fim, Esticadinha na Reserva Betary e por fim a Caverna do Diabo – Percurso Completo | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 3º Dia – Caverna do Diabo – Percurso Curto | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do Petar – 2º DIA – Núcleo Santana – Trilha Rio Betary + Caverna Água Suja + Cachoeira Andorinha + Cachoeira Beija-Flor + Caverna Cafezal | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Cavernas do PETAR – 1º Dia – Nucleo Santana – Trilha Morro Preto + Caverna Morro Preto + Trilha Caverna Santana + Caverna Santana + Caverna Couto | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: O que Você Encontrará ao Visitar Petar? Cavernas, Grutas, Cachoeiras, Mirantes! | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Onde se Hospedar e Como Chegar no PETAR – Iporanga | COM PÉ NA ESTRADA
Pingback: Roteiro de 3 Dias em PETAR – Núcleo Santana, Núcleo Ouro Grosso, Caverna do Diabo, Cachoeiras | COM PÉ NA ESTRADA
visitei a cachoeira queda do meu deus no feriado de carnaval. paisagem linda! aqueda dagua era tao forte que nos molhamos sem nem entrar na água. o vento formado pela queda é impressionante!… muito lindo o lugar. mas agora quero fazer a trilha por este lado que passa-se por varias outras cachoeiras.