Centro Histórico de Zipaquirá – Cidade da Catedral de Sal

Olá viajantes, tudo bom?

Viajei a trabalho para a Colômbia no mês de Fevereiro de 2024 e fiz alguns passeios como:

Nest post irei falar como foi o city tour pela pequena cidade de Zipaquirá. Vale ressaltar que li em alguns posts que valia apena fazer um pernoite na cidade. Confesso que não vi sentido nenhum em investir mais tempo na cidade. Achei ela pequena, suja (pombos aos milhares) e bastante perigosa.

Logo que sai da Catedral de Sal, ainda com a agência de viagens, eles nos levaram para almoçar em um restaurante tradicional da cidade chamado Brasas de Llano. É uma churrascaria com musica ao vivo.

O cantor era bastante animado, interagindo e montando trocadilhos com as pessoas dos mais diversos países que estavam no restaurante, seja conosco em nosso grupo ou em outros grupos que iam chegando e parando por lá para almoçar.

Depois do almoço, saímos do restaurante e fomos caminhando pelas ruas da cidade conhecendo alguns pontos turísticos. Essa cidade me lembrou de certa forma o city tour que fizemos antes anos em Recife e Olinda, pois são ruas de paralelepípedo e “terra batida”.

O centro histórico é bem pequeno e pode ser facilmente explorado em algumas horas. Basicamente há 2 praças bem próximas uma da outra e muitos bares para explorar. A primeira é a Plaza dos lo Comuneros onde fica a Catedral de Zipaquirá e a Plaza de la Independencia, que fica cercada por barzinhos.

PLAZA DOS LOS COMUNEROS

A Catedral de Zipaquirá que foi construída entre 1.760 e 1.870.

PLAZA DE LA INDEPENDENCIA

Algo importante a salientar é que a cidade não é muito segura… Estavamos em um grande grupo com 3 guias nos acompanhando interagindo com as pessoas tanto em Português, quanto Espanhol e Inglês. Por vezes algumas pessoas do grupo se separavam para tirar fotos ou ver alguma coisa próxima, e nesta, enquanto estávamos na Plaza de la Independencia, eu estava conversando com um casal de idosos de Porto Rico e eles ficaram um pouco para trás, quando reparei 2 adolescentes indo na direção deles. Eles estavam com o celular nas mãos tirando fotos. Eu voltei, me aproximei e os chamei, eles começaram a andar e rapidamente nos aproximamos do grupo novamente. Ao nos aproximarmos, eles simplesmente viraram para o lado e mudaram o trajeto. Por bem pouco este casal de senhores não foi roubado. A partir deste momento eu parei de pegar o celular para tirar fotos e fiquei apenas junto do grupo.

Entre as praças também passamos em frente ao Banco de Bogotá, Palácio Municipal (prédio da prefeitura) e de muitas casas e prédios que datam de 300 anos atrás.

Esse City Tour levou cerca de 1h30 e logo retornamos para o transfer e para Bogotá!

.

E você, já foi para Bogotá? Visitou a Catedral de Sal ou fez o City Tour em Zipaquirá?

O que achou?

Nos conte sua experiência!

.

Jeff & Paty & Arthur & Vitor

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/@ComPeNaEstrada 

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Deixe um comentário