Hannover – A melhor casa de Fondue de São Paulo. Será?

Fachada-Hannover

Em comemoração aos nossos 3 anos de casado (e muito bem casados, diga-se de passagem!), decidimos conhecer o tão badalado e comentado Hannover.

 

Os especialistas o classificam como um dos melhores (se não for o melhor) casa de fondue de São Paulo. O restaurante existe há 3 décadas, sendo o único da capital especializado em servir somente fondues em seu cardápio

 

A casa é dividida em diversos ambientes com uma clima super romântico, à luz de velas, rústicos e aconchegantes, perfeitos para os casais apaixonados e momentos felizes ao lado dos amigos e da família.

 

Há mesas para 2, 3, 4, 8 e até 12 pessoas simultaneamente, divididos em 2 andares.

 

restaurante-hannover

Existe um longe na entrada, para receber e acomodar os visitantes, com a possibilidade de degustar algum vinho ou espumante durante os minutos (ou horas como no nosso caso) de aguardo na fila para ser chamado.

 

De fato a casa é muito bonita, de fácil acesso, bem localizado, um charme por dentro, garçons divididos por área e super bem atenciosos, mas vamos as nossas impressões:

 

O Hannover todos os anos faz promoção no Peixe Urbano. Esta promoção nada mais é do que o valor que é cobrado as quarta feiras, só que podendo ser utilizado em qualquer dia da semana entre segunda e quinta feira (não acumulativo e também não é permitido utilizar o cupom em véspera de feriado ou feriado).

 

Logo na chegada deixamos o carro no vallet, cobrado a parte, no valor de R$ 22,00.

 

Hannover - São Paulo (1)

Pois bem, por conta da parceira com o Peixe Urbano, a casa costuma lotar. Em uma terça feira, em semana de feriado prolongado, esperávamos que não estivesse tão cheio. Todavia, mesmo tendo em vista este cenário, aguardamos na fila por exatamente 2hs. Isso por que pelo menos cerca de 15 casais que estavam com o nome na lista de espera na nossa frente, desistiram de aguardar e foram embora.

 

Nem mesmo quando fomos no dia dos namorados em um ano anterior no Green Garden, outra famosa casa em São Paulo, esperamos tanto tempo na fila.

 

Por sorte, conseguimos um local para sentarmos no longe de entrada. Mas muitos passaram este período todo de pé. Fico imaginando as mulheres de salto aguardando todo este tempo de pé.

 

Algo positivo à se falar é que havia um gerente (ou o dono, não tenho como saber exatamente), que ficava na porta com a lista de espera. Ele era extremamente atencioso com todos, a ponto de em um determinado momento, notar um casal de senhores (aproximadamente 60 anos) no interior do launge. A esposa estava sentada e ele de pé. Pelo celular, chamou uma das atendentes e pediu que arrumasse uma cadeira para que ele sentasse e não ficasse de pé.

 

Isto foi realmente impressionante!

 

Mas de toda forma, não ajuda com a espera de 2 horas.

 

Depois desta longa e tenebrosa espera, entramos! Chegamos as 21h e nos sentamos na mesa as 23h15.

 

Hannover

O garçom nos acompanhou até nossa mesa no andar inferior. Se apresentou como Felipe e nos acompanhou durante todo rodízio de fondue.

 

Na mesa pudemos notar que a casa oferece música ao vivo. O (s) músico (s) fica (m) no andar superior. É cobrado o couvert artístico de R$ 14,90 por pessoa.

 

Iniciamos com os antepastos, muito bem servidos. Não aproveitamos ele todo para deixarmos espaço para o que de fato é importante, que seria os fondues, pois todos nós sabemos que os antepastos servem apenas para ocupar espaço em nosso estômago!

 

Hannover - São Paulo (3)

Solicitamos a retirada e o inicio do rodízio.

 

Começamos com o fondue de queijo. Confesso que esperávamos mais. O mesmo foi servido com goiabada, batata pequena, salsichas de frango e porco e é claro com pães. Confesso que já comemos rodízio de queijo melhores, principalmente o de Monte Verde.

 

Hannover - São Paulo (8)

Hannover - São Paulo (4)

 

Comemos quase todo o fondue e solicitamos o próximo, que seria o rodízio de carne e frango.

 

Normalmente esta parte do rodízio é a mais pesada, pois carne de fato enche e muito!

 

Hannover - São Paulo (9)

Até aqui o atendimento estava bom, todas as coisas estavam caminhando bem. Esta parte do rodízio chegou por volta das 00h20.

 

O fondue de carne veio acompanhado com 14 molhos. Novamente tenho que confessar que já comemos molhos muito melhores que os servido. Não gostamos da maioria, então rapidamente pedimos para trocar pelo fondue doce que seria o último.

 

Quando falamos com nosso garçom Felipe, ele nos questionou se iríamos preferir o doce ao leite, meio amargo ou doce de leite. Neste momento eu e a Paty tivemos uma divergência, rss, pois ela gosta do ao leite e eu do meio amargo.

 

Muito interessante a pró atividade do garçom, pois pediu para não nos preocuparmos pois ele iria fazer um agrado para nós, trazendo os 2 sabores! E isto não fazia parte daquilo que havíamos previamente contratado.

 

Pois bem, apesar desta gentileza nos oferecida, nós ficamos aguardando cerca de 15 ou 20 minutos para chegar o fondue. Depois que chegou o garçom nos pediu desculpa pela demora e nos informou que depois das 00h, o número de pessoas na cozinha era reduzido…. Como pode isso? A casa ainda estava cheia!

 

De fato não haviam mais pessoas do lado de fora, na lista de espera, mas havia pelo menos algumas dezenas de casais que deveriam ser servidos ainda.

 

Depois das 00h o atendimento começou a ser sofrível… Infelizmente…

 

Comemos boa parte do fondue doce, pois não cabia mais nada praticamente no estômago, rss. O doce de fato era o mais gostoso, principalmente o que comi que foi o meio amargo. Este sim podemos falar que valeu a pena!

 

Para finalizar decidi pedir mais um refrigerante. Para terem ideia, para receber o refrigerante demorou tranquilamente mais de 5 minutos.

 

Já cansado das demorar recorrentes, fomos pedir a conta. Demoramos entre 15 e 20 minutos para recebermos a conta…

 

Depois de tanta demora, fomos informados que a nossa conta havia sido entregue para o casal que estava na fileira da frente. Vimos em tempo real o garçom recolhendo a comanda do casal e nos entregando.

 

Isso já é o cumulo…

 

Informamos ao garçom que não iríamos pagar os 10%, pois os pontos negativos superaram os positivos.

 

Tivemos que nos levantar e nos dirigir até o caixa, informar novamente todo o ocorrido, para que desta forma fosse abatido os 10%.

 

Saímos do Hannover por volta das 1h30.

 

Desta forma deixo em suas mãos julgar se vale ou não a pena apreciar o Hannover.

 

Fondue

 

O que você acha?

 

Já foi ou conhece alguém que já foi no Hannover?

 

Qual a sua experiência?

 

Nos conte a sua história!

 

HANNOVER

Avenida Cotovia, 445 – Moema – São Paulo – SP – Tel: (11) 5561-5411

Aberto todas as noites a partir das 18h00.

 

 

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

 

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

 

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA

 

Viajou? Conheceu algum destino novo? Conte-nos sua experiência que ela será publicada no blog! https://compenaestrada.com.br/viagem-do-leitor/

 

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

 

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

 

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

 

Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s