Quem já tentou renovar seu visto sabe como é complicado e burocrático os processos. Todavia hoje em dia é mais mais simples realizar o processo. Os governos tem trabalhado para que tanto a emissão de passaportes quando a renovação dos vistos seja feito de uma maneira mais tranquila e prática, para atrair mais e mais pessoas ao país.
O único problema do visto americano é não ser permanente. Após alguns anos, os viajantes precisam dar entrada ao processo de renovação. Porém, ele é mais simples do que o primeiro. Confira!
Algo prático que ocorreu com a mudança dos processos burocráticos é que não se faz mais necessária a entrevista no consulado. Sendo assim, restam apenas três etapas:
1. Preencher o formulário DS-160
O primeiro passo para quem quer renovar o visto é preencher (mais uma vez!) o Formulário DS-160 – disponível no site do consulado estadunidense – o mesmo que você preencheu quando solicitou o visto pela primeira vez. Como o documento é extenso e demanda muita atenção, é aconselhável preenchê-lo com tranquilidade e sem dispersões. Caso seja necessário, é possível interromper o processo e retomá-lo em outro momento.
2. Pagar a taxa e agendar o CASV
Após o preenchimento do DS-160, é necessário emitir um boleto para pagamento da taxa de (U$160). O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. Ao usar o cartão, o sistema confirma imediatamente o pagamento e libera a marcação da entrevista, mas se preferir usar o boleto, você deverá esperar 24h para dar continuidade ao processo. Concluído o processo de pagamento, você deverá agendar a visita no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).
3. Visita ao CASV
A visita a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (presentes em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) é apenas para a entrega de documentos (passaporte com validade mínima para os próximos 6 meses, página de confirmação do preenchimento do Formulário DS-160 e página de confirmação do agendamento da visita) e coleta de impressões digitais.
Você pode conferir outras informações através do site oficial
Saiba se o seu visto realmente deve (ou pode) ser renovado:
● Seu visto anterior deve ter sido emitido depois do dia 1º de janeiro de 2004. Caso contrário, será necessário refazer o processo como se fosse a primeira vez.
● Ao emitir o visto anterior, você deveria ter mais de 15 anos de idade. Se não, será necessário solicitar novo visto.
● Seu passaporte com o visto anterior não pode ter sido roubado ou perdido.
● O novo visto solicitado deve ser do mesmo tipo e categoria do emitido anteriormente.
● O pedido de visto não pode ter sido negado anteriormente.
● Seu visto anterior deve ter vencido há no máximo 48 meses.
Fonte: Decolar
Jeff & Paty
Com Pé na Estrada
Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada
Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/
Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/
Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com
Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!
Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!
Pingback: A vida de uma Au Pair Brasileira nos EUA – 1ª Parte | COM PÉ NA ESTRADA