Central Park – Nova York

central-parkRoteiro do que ver e fazer no Central Park em Nova York

 

Nós, brasileiros, não temos ideia do tamanho do Central Parque…pra vocês terem dimensão do que eu estou falando, é possível chegar a esse local descendo em várias estações de metrô, ou seja, não há uma estação de metrô específica para visitá-lo, pois isso irá depender de qual parte dele você quer visitar.

NY Sept7-08 (43)

Visitar o Central Parque é se sentir num dos vários filmes românticos cujas cenas foram gravadas lá!

Nas épocas em que há sol, os nova-iorquinos pegam seus blanquets (algo parecido com cangas) e os esticam na grama para terem um tempo de piquenique ou de simples leitura ao ar livre!

NY Sept7-08 (95)

Central Park em Nova York é uma daquelas atrações obrigatórias para se visitar na cidade. Não dá para dizer que você foi para Nova York se você não conheceu o parque. Porém, conhecer o Central Park (de verdade!) é algo que você deve dedicar no mínimo uma manhã ou tarde, ou idealmente, um dia todo para curtir, descobrir e se surpreender com todos os cantos e atrações dessa imensa área verde em Manhattan. E se engana quem pensa que vai encontrar por lá só árvores e campos: o lugar guarda muita história, arte, geologia e vistas incríveis da cidade.

NY Sept7-08 (25)

 

 

 

Tours guiados e gratuitos no Central Park

 

O Central Park oferece 17 diferentes tours à pé! Cada tour tem o seu ponto de encontro, dia, horário e valor então primeiro escolha qual tour quer fazer e depois verifique o calendário oficial do parque. Você também pode fazer um tour customizado por um preço mais salgado.

castelo no Central Parque

 

NY Sept7-08 (5)

Em sua visita você pode fazer tours de graça feitos pela associação que cuida do parque e que mostram para os turistas, com detalhes, todos os segredos dessa imensa atração que é a cara de Nova York.

 

Central Park Conservancy é quem cuida de todos os passeios que são realizados no parque. O interessante é que esta organização tem uma parceira do governo da cidade, responsável por cuidar, restaurar e exaltar o parque para locais e visitantes. Os guias desses passeios são inclusive feitos por moradores, todos voluntários, que estão lá exatamente para mostrar seu amor ao Central Park para os turistas.

NY Sept7-08 (91)

 

NY Sept7-08 (57)

Atualmente você encontra diversos tipos de tours gratuitos disponíveis para se fazer, cada um durando por volta de 1h a 2h, em determinados lugares do Central Park. Toda a programação você pode conferir direto no site oficial do parque. http://www.centralparknyc.org/tours/guided-tours

 

Claro que você pode passear por lá por conta própria, porém num primeiro momento vale muito a pena fazer um desses tours para conhecer melhor a história do Central Park e conseguir se situar também, para fazer outros passeios, inclusive por conta própria em outros momentos.

NY Sept7-08 (74)

 

NY Sept7-08 (58)

Há também alguns tours pagos mais específicos e temáticos, que você visualiza no site oficial do parque.

 

Em ambos os casos (gratuitos ou pagos), os tours acontecem independentemente do tempo, sendo somente cancelados em casos de clima extremo (como nevascas, chuva intensa, granizo etc). Quem quer fazer um dos tours gratuitos, basta aparecer uns 10 minutos antes do horário de início do passeio, no ponto de encontro indicado no site. Para quem quer fazer algum dos tours pagos, é preciso garantir o ingresso antes (pelo próprio site) e comparecer com o ingresso impresso no lugar e horário de saída determinado. Para grupos de 7 ou mais pessoas, é preciso entrar em contato direto com a organização para eles fazerem um tour à parte.

NY Sept7-08 (61)

 

NY Sept7-08 (22)

Os tours são sempre em inglês, então é bom ter algum conhecimento na língua para compreender bem as explicações, mas nada que só o passeio por si só já não valha a pena.

 

E você já foi ao Central Park?

Quais passeios realizou? O que achou?

Conte-nos sua história.

NY Sept7-08 (4)

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

 

Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada

Anúncios

Um comentário em “Central Park – Nova York

  1. Pingback: A vida de uma Au Pair Brasileira nos EUA – 2ª Parte | COM PÉ NA ESTRADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s