TOP OF THE ROCK e ROCKEFELLER CENTER – Nova York

top of the rock

O Top of the Rock é o deck de observação do Rockfeller Center, localizado no topo do GE Building e é outra super opção para se observar Manhattan do alto.

Vista no alto do The top of the rock

O arranha-céu da década de 30, em estilo Art Deco (Empire State é da mesma década e tem o mesmo estilo – deu empate), sofreu uma reforma milionária e foi reaberto ao público em 2005, quando ganhou um maravilhoso lustre feito de 14.000 cristais Swarovisck, logo na entrada.

 

NY Sept7-08 (30)

NY Sept7-08 (11)

NY Sept7-08 (47)

Embora não seja tão alto, famoso e imediatamente reconhecível como seu “concorrente”, o Top of the Rock oferece aos visitantes uma vista tão ou até mais bonita. E melhor, filas infinitamente menores!!

main_460x285

É um dos prédios mais altos de Nova Iorque e, lá em cima, é possível contemplar a cidade através dos observatórios. A visita noturna tem uma beleza rara, pois as várias luzes dão charme e elegância à visita, podendo ser, até mesmo, algo bem romântico.

Pista de Patinação Rockefeller Center

Quando do inverno, a praça dá lugar à pista de patinação no gelo. É uma das atrações turísticas de Nova Iorque e, portanto, não pode deixar de ser visitada, sendo, inclusive, parada obrigatória do City Tour.

 

 VANTAGENS DE VISITAR O TOP OF THE ROCK

top-of-rock-empire-state-building1

  • É mais vazio que o Empire State. Isso significa filas bem menores, tanto para comprar o ingresso como para subir o elevador.
  • Quando você chega no alto, o espaço para tirar fotos também é bem mais amplo, não é preciso batalhar para conseguir um lugar ao sol, ou seja, próximo da vista.
  • Você consegue tirar fotos sem as grades do Empire State. Em alguns lugares existem vidros e em outros apenas uma mureta. É bem melhor para tirar retratos com a paisagem da cidade ao fundo.
  • É mais baixo que o Empire State, por conta disso a vista não é tão bonita.
  • Por outro lado, a vista da cidade incluirá o prédio do Empire State Building.

Rockefeller Center 2

COMO CHEGAR

O Top of the Rock fica entre a 49th e a 50th Street e entre a Quinta e a Sexta Avenida, numa região conhecida como Midtown, justamente porque fica no meio de Manhattan. O Top of the Rock fica no complexo de prédios do Rockefeller Center. A estação de metrô mais próxima é a 47-50th Rockefeller Center, servida pelas linhas B, D, F e M.

Rockefeller Center

COMO É A VISITA

Logo depois de comprar o ingresso, você acessa o lobby principal, onde encontra o lustre Joie, fabricado pela Swarovsky, com 14.000 cristais que também funcionam como ponto de iluminação.

 

Assim como no Empire State, existem várias áreas que você irá passar, que no caso funcionam como espaços para formação de filas.


Notamos que a atração procura transferir um pouco da popularidade do Rockefeller Center para o Top of the Rock, tentando passar a emoção ao visitante de estar em um dos prédios mais famosos de Nova York. Isso porque o Rockefeller é uma atração turística extremamente popular, mas o Top of the Rock ainda não.

Antes de entrar nos elevadores, existem alguns corredores onde as pessoas são separadas em filas e podem assistir vídeos que mostram a história do Rockefeller Center.

 

O deck de observação é dividido em três andares que são ligados entre si através de escadas rolantes e você pode circular livremente entre eles, subir e descer quantas vezes quiser. Com isso, as pessoas se dividem entre os 3 andares e não tem aquela mesma “muvuca” do Empire State.

A vista também é muito boa para o Central Park.

 

Por entre os prédios, também é possível ver a parte Downtown de Manhattan e a Estátua da Liberdade lá longe, mas a vista para o novo prédio do World Trade Center fica prejudicada. Nesse aspecto, a vista do Empire State é bem superior.

 

De volta ao 67o. andar, é possível descansar em alguns sofás, na área interna do mirante. É uma boa opção se você está pretendendo curtir o visual até o anoitecer.

 

Na Breezeway, é possível brincar em uma sala fechada com luzes coloridas que acompanham o seu movimento.

 

PREÇOS:

Igresso the Top of Rock
Adultos – $25 dólares
Crianças – $16 dólares
Sunrise – $38 dólares adultos e $20 dólares crianças
Outra opção é comprar o New York City Pass, que dá direito a visitar 6 atrações em Nova York, entre elas o Top of the Rock e o Empire State.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

O deck panorâmico possui 3 andares que proporcionam uma vista de 360º da cidade. Os níveis estão respectivamente nos andares 67, 69 e 70. De um lado avista-se o Central Park e do outro temos uma magnífica vista do Empire State Building.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O mirante funciona das 8h da manhã até a meia noite. Ou seja, há bastante tempo para você visitar a atração. Não há tempo limite, ou seja, você entra no prédio e pode ficar quanto tempo desejar. É uma boa opção, por exemplo, chegar no final de tarde e conferir o anoitecer por lá.

 

E você já esteve no TOP OF THE ROCK e ROCKEFELLER CENTER em Nova York?

Conte suas experiências e Dicas!

 

Tem alguma dúvida? Deixe os comentários abaixo!

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

 

Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada

Anúncios

Um comentário em “TOP OF THE ROCK e ROCKEFELLER CENTER – Nova York

  1. Pingback: A vida de uma Au Pair Brasileira nos EUA – 2ª Parte | COM PÉ NA ESTRADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s