Neste dia, após o café da manhã, fomos levados de ônibus para a Praia dos Carneiros, que fica no litoral sul de Pernambuco a 5km da cidade de Tamandaré, e é o resultado do encontro do Rio Formoso com o mar. Na margem oposta do rio fica a Praia de Guadalupe em Sirinhaém.
Quem vai para Carneiros de carro só chega à praia através das estradinhas que levam aos bares mais famosos da região
O que posso dizer desse local?
Espetacular!!!
Foi a praia mais linda que já vi na minha vida!
O local é cercado por coqueirais e um mar pedregoso cristalino espetacular! A paisagem é encantadora com areia branca e solta, além disso as formações rochosas se transformam em piscinas naturais com águas claras e mornas.
A Praia dos Carneiros foi eleita recentemente pela TRIPADVISOR como a 12º praia mais bonita do mundo e a 2º da América de Sul
Passamos o dia no Restaurante Bora Bora – http://www.bbcarneiros.com.br/
O restaurante é especializado em frutos do mar e tem uma infraestrutura completa, de fato é um paraíso como diz no slogan deles! O local consegue atender até 300 pessoas, simultaneamente, e está a 100 metros do mar.
É cobrado R$ 30,00 para estacionar e utilizar todos os itens do restaurante: duchas, redarios, banheiros limpos, restaurante, souvenier etc… Como estávamos com a empresa de turismo, não pagamos nada, até porque o local havia sido fechado somente para nós.
É possível agendar passeios de barco, charretes, cavalos, caiaque, e até passeios a Porto de Galinhas, com empresas que oferecem esses serviços terceirizados. Nos passeios é possível desfrutar de banhos de argila mineral, mergulhos com peixinhos coloridos e passeios culturais, como a visita à Igrejinha de São Benedito e o Cruzeiro.
Assim que chegamos, fizemos um passeio de Catamarã para a Ilha de Santo Aleixo onde era possível tomar banho de lama. Dizem os guias que a lama do local rejuvenesce e hidrata a pele (quem vai contrariar, não é?). Como estávamos juntos, sendo ou não verdade, decidimos nos cobrir com a lama rs.
Passamos em frente a Igrejinha de São Benedito. De fato é uma microigreja que deve caber no máximo 100 pessoas na orla da praia. Fiquei me perguntando o que aconteceria se a maré subisse, pois certamente seria um culto de lava pés rs.
Eu confesso que, depois desse banho de lama, eu fiquei todo coçando e não via a hora de tirar tudo na água!!!
Quando voltamos já era a hora do almoço. Nós sentamos na areia da praia onde estavam as cadeiras e mesas cobertos, pois o Sol estava de rachar, pegamos o cardápio para escolher o que iríamos comer. Neste momento, levamos um susto, pois qualquer prato daria praticamente R$100,00.
Há uma grande variedade de pratos e petiscos, mas os valores nós achamos extremamente caros.
Nos alimentamos e depois ficamos aproveitando a estrutura do local e do mar.
Apesar dos custos, sem duvida nenhuma vale muito a pena conhecer esta praia!
No fim da tarde retornamos ao Hotel.
TOUR POR PORTO DE GALINHAS
Separamos os posts para facilitar o encontro e visualização das informações:
1º Dia ficamos no Hotel por conta da viagem. Chegamos por volta das 16hs.
Porto de Galinhas – Pernambuco – 2º Dia – Praia do Cabo de Santo Agostinho, Suape, Sitio do Eloy, Francês, Passeio de Buggy e Praia Calhetas
Porto de Galinhas – Pernambuco – 3º Dia – Maragogi – Alagoas
Porto de Galinhas – Pernambuco – 4º Dia – Praia dos Carneiros
5º Dia – City Tour Recife e Olinda – PE
6º Dia ficamos no Hotel Armação
Jeff & Paty
Com Pé na Estrada
Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada
Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/
Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/
Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com
Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!
Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!
Praia dos Carneiros realmente merece ser visitada, é linda demais!
Que coisa boa viajar com quem se ama não é?
Adorei o blog de vcs.
Ah… não é lama, e sim argila 😉
Felicidades.