Porto de Galinhas – Pernambuco – 2º Dia – Praia do Cabo de Santo Agostinho, Suape, Sitio do Eloy, Francês, Passeio de Buggy e Praia Calhetas

No 2º dia, nós levantamos cedo, tomamos um café da manhã bem reforçado e já fomos para o saguão aguardar a equipe de turismo que nos levaria aos passeios.

 

Fomos para o Cabo de Santo Agostinho de Ônibus. O ônibus parou em no Resort Salinas do Maragogi que ficou na lista dos melhores resorts do mundo, segundo a avaliação dos viajantes do TripAdvisor (Travelers’ Choice 2014 All – Inclusive). O Salinas do Maragogi é um resort all-inclusive que fica na Costa dos Corais, em uma praia que sempre aparece nas listas de “Praias mais bonitas do Brasil”. O hotel fica na beira da praia, e dentro dele passa um rio (Maragogi) e muito próximo ao Porto de Suape que está sendo construído, ou seja, de frente para o mar. Era algo espetacular, de tão lindo. Piscinas uma atrás da outra, coisa de louco mesmo!

DSCN1000

Deste resort nós pegamos um Catamarã que nos levou para conhecer o Porto de Suape. Para fazer o 1º contorno, levamos aproximadamente 1 hora. Então, paramos por aproximadamente 20 minutos para um banho de mar na orla.

DSCN1029

A praia de Suape está entre o Rio Massangana e a Praia do Paraíso.

 

A praia do Suape é um lugar marcado por arrecifes de arenito esculpindo uma grande barreira natural, areia fina, coqueirais e trechos de Mata Atlântica. Tudo isso se une a um mar azulado, formado por uma enseada onde pequenos barcos pesqueiros ilustram o cenário, e se torna um convite especial para a prática de esportes náuticos ou para um banho de mar em família ou com os amigos.

 

É na Praia de Suape que desemboca o Rio Massangana, rio que separa o Cabo de Santo Agostinho do município de Ipojuca (Porto de Galinhas).

Com a maré baixa, podem-se avistar as ruínas do Forte do Pontal. Sua costa é marcada pelo desenvolvimento do Estado, já que lá funciona um dos principais portos e complexos industriais do País.

DSCN1067

INFRAESTRUTURA:
No seu leito e à beira-mar, uma ótima estrutura hoteleira, bares e restaurantes esperam pelos visitantes com as delícias da região.

 

SUGESTÃO DE PASSEIOS:
1. Passeio de barco até as ilhas Tatuoca, Outeiro e Cocaia, a partir do Rio Massangana.
2. Curtir o banho de água doce no Rio Massangana.

 

COMO CHEGAR:
Passando do Cabo de Santo Agostinho, segue-se pela PE-60. É a última praia antes de chegar a Ipojuca

 

Retornando ao Catamarã, fomos conduzidos para o outro lado do Porto de Suape, onde descemos em um sítio bem no meio da mata, o Sitio do Eloy. Vimos alguns lagartos silvestres andando pelo local, de tanta mata que havia lá!

DSCN1035

Ficamos ali reunidos enquanto os Buggys vinham nos pegar para um passeio.

DSCN1048

O Bug passou pela Vila de Nazaré onde há uma igreja gigantesca, que me parece estar abandonada, mas ainda se mantém em pé. Essa estrada de terra que passamos nos conduzia para o Cabo de Santo Agostinho, que é formado por sete praias (Gaibu, Corais, Itapuarama, Pedro do Xaréu, Praia do Paiva, Calhetas), mas cada uma tem seu charme e seus atrativos.

DSCN1091

No caminho visitamos o Forte Castelo do Mar. Neste local há vários mirantes para fotografar, sendo possível pegar ao fundo o Porto de Suape. Passamos também pelo Antigo Farol, que servia nas décadas passadas como fonte de sinalização para as embarcações que chegavam à região.

DSCN1080

Algo interessante desse local é que, através do acidente geográfico causado pelo Dilúvio, a terra dividiu-se e a parte que se conecta com o continente Africano é exatamente as praias do Cabo de Santo Agostinho. Esta praia também é mencionada como local do descobrimento do Brasil pelo Espanhol Vicente Pinzon.

DSCN1117

A grande dica, além de conferir o belo visual, é percorrer as ruínas do antigo forte e da vila de Nazaré, onde ficam estruturas como a antiga Casa do Faroleiro.

DSCN1066

SUGESTÃO DE PASSEIOS:
1. Apreciar, do alto, a vista para as praias vizinhas do destino.
2. Visitar a Casa do Faroleiro e as ruínas do Forte, na Vila de Nazaré.

 

COMO CHEGAR:
O acesso é feito pela via principal, como se fosse para Calhetas. Basta seguir as indicações da via para acessar a Praia do Cabo de Santo Agostinho.

 

DSCN1110

Depois de todo esse passeio turístico que durou cerca de 1h30min, descemos para a praia de Calhetas e ficamos no Bar do Artur, especializado em frutos do mar. Por lá ficamos até o cair do Sol, por cerca de 3 horas.

DSCN1116

É um mar com ondas bem bravas e logo no início já é bem fundo. As pedras ao redor formam uma beleza a parte. O local é bem retirado e, por conta disso, todo o ambiente é espetacular!

DSCN1134

Calhetas é considerada uma das praias mais belas do mundo, sendo procurada também para mergulho pesca submarina. A pequena praia de Calhetas, cercada por coqueiros e trechos de Mata Atlântica, é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Vale a pena curtir o banho de mar e fazer um passeio de barco pelo Rio Massangana para visitar o manguezal.

DSCN1141

Outro passeio interessante é subir o morro para conhecer um lugarejo que já foi destino hippie e hoje reúne área de camping e bares rústicos: o Vale da Lua, de onde se pode apreciar toda a encantadora vista local.

 

INFRAESTRUTURA:
Possui áreas de camping, bares e restaurantes com pratos à base de crustáceos preparados pelos nativos e servidos na praia.

 

SUGESTÃO DE PASSEIOS:
1. Passeio de barco pelo Rio Massangana com visita a manguezal.
2. Visita ao Vale da Lua, vilarejo rústico com jeitão hippie que fica localizado entre as praias de Calhetas e do Paraíso.

COMO CHEGAR:
O acesso se faz pela PE-28, na direção das praias. É preciso estar atento à sinalização. Vindo de Gaibu, é preciso subir pelas rochas para ter acesso à enseada.

 

No final do dia retornamos para o Hotel Armação. Chegamos por volta das 19h.

 

TOUR POR PORTO DE GALINHAS

Separamos os posts para facilitar o encontro e visualização das informações:

 

1º Dia ficamos no Hotel por conta da viagem. Chegamos por volta das 16hs.

Porto de Galinhas – Pernambuco – 2º Dia – Praia do Cabo de Santo Agostinho, Suape, Sitio do Eloy, Francês, Passeio de Buggy e Praia Calhetas

Porto de Galinhas – Pernambuco – 3º Dia – Maragogi – Alagoas

Porto de Galinhas – Pernambuco – 4º Dia – Praia dos Carneiros

5º Dia – City Tour Recife e Olinda – PE

6º Dia ficamos no Hotel Armação

 

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s