Free Walking Tours – Passeios Gratuitos pelas Cidades

Viajar por países ou até mesmo cidades que não conhecemos bem é sempre complicado, não é verdade?

Por sorte, atualmente temos muitos blogs de alta qualidade (você pode conferir os que mais gosto em nossos links úteis) que nos passam informações detalhadas dos passeios, locais, preços, valores, opinião e por ai vai. E como isto facilita, não é mesmo?

181973641163611467_CpUQabkG_c

Mas temos aquelas pessoas que não gostam de fazer estas pesquisas, de ficar horas e horas procurando e lendo blogs, mas gostam de descobrir tudo no local e desfrutar do que puderem e da forma que puderem.

 

Tenho um casal de amigos que é assim! Eles vão para um local e quando chegam começam a interagir com os moradores do bairro e da região, questionando o que podem fazer, onde podem ir, em quais locais se alimentar e por ai vai. Eles gostam muito desse contato e interatividade com outras culturas e povos!

 

Creio que muitos gostam disto e sem dúvida nenhuma enriquece e muito a viagem, concorda?

 

Enfim, para ambos os casos em toda cidade há os guias turísticos. O problema é que muitas vezes os valores dos pacotes são altíssimos chegando a ser um roubo!!!

 

Me recordo quando fomos para Porto de Galinhas – PE no Hotel Armação, uma empresa de turismo como gaviões atrás de presas fáceis, nos abordou no trajeto, dentro do translado aeroporto-hotel!!!

hotel-armacao-entrada

Este tipo de abordagem nos deixou extremamente constrangidos e incomodados, pois nos abordaram querendo vender os pacotes turísticos de uma forma bem agressiva, nos garantindo que se não fechássemos com eles, provavelmente não encontraríamos mais os passeios no hotel ou na cidade, é mole?

 

Deixando esta questão de lado e vamos ao que de fato interessa! O blog Mochila Brasil criou um tópico muito legal, onde compartilham Free Walking Tours que são realizados gratuitamente pelas cidades do mundo inteiro.

free-walking-tour

Caminhar pelas cidades ainda é a melhor maneira de conhecê-las e hoje há ao redor do mundo, muitos ‘walking tours’ gratuitos. O post relaciona mais de 80 passeios guiados gratuitos em mais de 60 cidades em destinos na América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, Ásia, Oceania e Oriente médio. – Confira o post na íntegra: Free Walking Tours

 

Vale muito a pena conferir este trabalho, e caso esteja de passagem por alguma dessas cidades, poderá economizar uma boa grana com os pacotes e ainda se envolver com pessoas de outros países (e quando digo países, de nacionalidades das mais variadas partes do mundo) e cultura, que sempre acrescenta muito ao passeio!

 

No blog eles informam que o post está em andamento, que ainda não foi concluído, mas sem dúvida nenhuma é um belo material coletado e disponibilizado.

 

Espero que possa te ajudar!

 

Você já realizou algum desses passeios? Deixe seus comentários!

 

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Anúncios

3 comentários em “Free Walking Tours – Passeios Gratuitos pelas Cidades

  1. Pingback: Viagem de Cruzeiro – 3º dia – Punta Del Este – Uruguai | COM PÉ NA ESTRADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s