Como usar o Celular no Exterior

Para usar o celular no exterior, algumas operadoras exigem que o cliente habilite o serviço de roaming internacional, processo em que o usuário é transferido da rede de origem para a local, antes de viajar.

roaming0

A grande vantagem de levar o celular é que seu número será mantido e você poderá receber ligações. Porém, as tarifas costumam ser muito altas. Por isso, é altamente recomendável que você consulte sua operadora para saber os valores.

Se você deseja fugir dos preços altíssimos do roaming internacional, o chip (chamado de SIM Card no exterior) da MaxRoam é uma boa pedida. Teoricamente, ele funciona na maioria dos países e pode ser usado em qualquer aparelho GSM desbloqueado. E o melhor: os descontos nas tarifas podem chegar a 70% em relação ao valor do roaming. Para adquiri-lo, acesse o site maxroam.come siga as instruções.

Quem viaja para os Estados Unidos, a dica é comprar um SIM Card de operadoras locais. Na T-Mobile (www.t-mobile.com), por exemplo, o plano pré-pago de US$ 60 permite falar à vontade para telefones fixos no Brasil e acessar a internet durante um mês.

Se você tem um iPhone ou smartphone, não é necessário trocar o chip para pagar pouco. Basta aproveitar os pontos de internet wi-fi em cafeterias e aeroportos, por exemplo, para fazer o download gratuito dos aplicativos Skype, Viber ou WhatsApp, que permitem se comunicar com quem tem os mesmos programas.

Usar a internet para chamadas de voz

 

A internet oferece inúmeras vantagens para quem quer economizar. O tradicional Skype continua sendo a alternativa mais vantajosa para fazer chamadas praticamente de graça se você tiver um notebook, tablet ou celular com acesso à internet.

Muitos estabelecimentos comerciais como cafeterias, hotéis e aeroportos dão acesso wi-fi (internet sem fio), serviço que pode ser pago ou gratuito.

O Skype ainda permite fazer ligações para qualquer telefone fixo ou celular com tarifas mais baixas. Para isso, basta comprar créditos com seu cartão de crédito e discar o número no programa.

 

Cartões telefônicos pré-pagos no exterior

 

Pode parecer ultrapassado, mas o cartão telefônico continua sendo uma boa opção para fazer ligações para o Brasil.

No exterior, é fácil encontrá-los em aeroportos, estações de trem, bancas de jornal, tabacarias e lojas de conveniência.

Ele vem com uma senha, que você deve digitar de qualquer telefone público ou do quarto do hotel (alguns hotéis cobram uma taxa mesmo quando a chamada é gratuita).

Anote aí:

– Nos Estados Unidos, as melhores opções de cartão telefônico são o da Boss e o da Walgreens;

– Para fazer chamadas internacionais para o Brasil, digite o código do país onde você está + 55 + código de área da cidade brasileira + número de destino;

– A operadora Embratel vende cartão pré-pago nos aeroportos internacionais ou nos postos telefônicos credenciados no Brasil.

 

Como ativar o serviço de roaming

 

A ativação do roaming internacional e os valores das tarifas variam de acordo com a operadora. Veja abaixo como ativar esse serviço nas principais empresas de telefonia móvel do Brasil:

TIM: ligue diretamente do seu celular para a central de relacionamento com o cliente, no *144. Para aparelhos pré-pagos, a empresa exige que o cliente tenha, no mínimo, R$ 0,01 em créditos no momento da ativação. Se você já estiver no exterior, a solicitação deve ser realizada por meio do telefone + 55 11 2847-6144.

VIVO: se você é um cliente Vivo Pós, envie a palavra ROAMING para 1515. Já os clientes Pré ou Plano Controle devem ligar para *8486 e ativar o serviço antes de viajar.

CLARO: para ativar o roaming internacional, ligue do seu celular para *468 ou acesse o site da operadora para mais informações.

OI: ligue do seu celular para *144 ou 1057 de qualquer telefone. Para liberar o serviço, o cliente tem que estar com a fatura em dia.

NEXTEL: você pode utilizar o serviço de roaming internacional nos Estados Unidos, México, Chile e Peru. Para ativar, digite o seu login e senha no site da Nextel e acesse a página de serviços. Ainda é possível habilitar o serviço ligando para o número 1050.

 

Se tiver alguma duvida, deixe seus comentários aqui!

 

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s