Roteiro de 3 dias em Bogotá, Colômbia.

Olá viajantes, tudo bom?

Viajei a trabalho para a Colômbia no mês de Fevereiro de 2024 e fiz alguns passeios como:

Nest post irei trazer um roteiro de 3 dias que é possível adequar com os passeios que fiz, além de trazer alguns bares, pubs e restaurantes que visitei entre os passeios!

DIA 1 – LA CANDELARIA + CERRO MONSERRATE

Minha sugestão é aproveitar o primeiro dia para visitar o centro de La Candelária e visitar todos os espaços possível. Realmente irá levar o dia todo, chegando logo pela manhã e passando por cada um dos pontos turísticos, como: sede do governo, residência oficial do presidente, Palacio de Justicia, Capitolio Nacional, Catedral Primada de Colombia, Casa del Cabildo Eclesiástico, Capilla del Sagrario, Palacio Azobispal, Palacio Liévano, Colegio Mayor de San Bartolomé, Museu Botero, Museu Casa da Moeda, MAMU – Museu de Arte Miguel Urrutia, Museu do Ouro, Museu Militar, entre outros.

No almoço, aproveitem para visitar o restaurante La Puerta Falsa, o mais antigo de Bogotá, fundado em 1.816!

No fim do dia, por volta de umas 15h30 saia de La Candelária e vá até o Cerro de Monserrate. É super próximo, cerca de 15 min de distância, com estacionamento também ao lado para verem o por do Sol. Se tiverem no pique, há como jantar no topo, pois o local possui 2 restaurantes mais “chiques”.

DIA 2 – CATEDRAL DE SAL + CENTRO HISTÓRICO DE ZIPAQUIRÁ

Este é um passeio mais distante, que vai levar seguramente um dia todo. De Bogotá até Zipaquirá vai levar cerca de 1h30. Para fazer a visita a Catedral de Sal e também visitar o Museu do Tutankamon com calma e realmente aproveitando todas as belezas do lugar, você vai levar entre 3he 4hs. Parando para almoçar e fazendo o City Tour pelo centro de Zipaquirá, levará cerca de mais 2h a 3h. O retorno de Zipaquirá para Bogotá, será novamente de 1h30. Com isso você vai levar entre 9h e 12h para fazer todo o passei, colocando deslocamento total de ida e volta mais os passeios.

DIA 3 – CENTRO DE BOGOTÁ

A vida noturna de Bogotá ocorre no centro de Bogotá, no entorno da CRA. 13. Os melhores e mais badalados bares e restaurantes, você encontrará nesse entorno. Uma excelente pedido é ir de Uber ou parar um pouco mais afastado para circular a pé, pois é insano o trânsito na região, já que existe apenas 1 mão para entrar e sair da CRA. 13.

Locais que vale sua visita:

  1. SHOPPING UNICENTRO

Fica na badalada CRA. 13 e conta com as principais marcas internacionais e nacionais. Shopping bem grande, com 4 andares e bastante lojas e restaurantes.

2. GRADECO BUSINESS PLAZA

Shopping mais simples e menor, que fica em frente ao Unicentro.

3. RESTAURANTES ENTRE A CRA. 12 E 13

Neste entorno há muitos pubs e restaurantes. Foi um dos locais que mais circulei e a grande maioria dos locais que eu fui, estava neste entorno.

4. EL CUMBIA BY HOUSE BY CARLOS VIVES

Este é um restaurante temático e dançante que fomos como equipe da empresa jantar em uma das noites que estávamos juntos. Para quem já visitou as casas de show de Tango em Buenos Aires, encontrará algo muito parecido. Ficamos sentados na mesa central, em frente ao palco onde conseguimos acompanhar de forma magnífica a música e as danças.

As entradas, bebidas e jantar, é pedido logo quando sentamos e ao longo da apresentação os pratos vão chegando.

O espaço é lindo, o show é muito empolgante e a casa fica cheia. Fomos em uma quinta feira e estava lotada. Os músicos interagem a todo momento com o público e os convidam também para cantar.

5. LA TAQUERIA

Em uma das noites eu fui em um Mexicano com um amigo Mexicano, haha, mas ele falou que este La Taqueria não tinha nada de Mexicano, pois os pratos tinham apenas a aparência das comidas típicas do México, mas o gosto era muito diferente.
Como eu conheço pouco sobre a culinária, achei super gostoso, mas não tenho medida de comparação.

6. COLUMBIA PUB

O que mais me marcou na visita à Colômbia, são as músicas e diferentes estilos musicais. É incrível como todos sabem dançar, tudo é movido pela música e como as pessoas realmente gostam de estar umas com as outras.

Dentro desse ponto fiquei surpreso pois é super comum, homens chamarem mulheres de outras pessoas para dançar, caso o “par” não saiba dançar e/ou não esteja a vontade. A dança é realmente vista como algo cultural. Diversas vezes vi esta “troca de casal” enquanto a musica rolava.

7. AULA DE PIZZAIOLO

Em uma das noites, saímos em time para fazer um “Team Building” onde o objetivo era construirmos nossas próprias pizzas, doces e salgadas e comer, enquanto conversávamos.

Foi uma experiência incrível, pois eu nunca havia feito isso. A confecção era desde o inicio, ou seja, a própria massa era preparada pelas pessoas, escolhíamos o recheio e depois colocávamos no forno e também retirávamos. Obviamente algumas saiam super saborosas e outras nem tanto haha, mas o que vale é a experiência e interação.

Infelizmente não me recordo o nome do local… Mas ele fica aberto justamente para receber as pessoas que querem produzir as suas próprias pizzas!

8. RESTAURANTE JAPONÊS HATSUANA

Na penúltima noite, ainda tinham 2 Mexicanos comigo em Bogotá e resolvemos esbanjar e ir em um restaurante japonês famoso pela experiência gastronômica. E por que isso?

Ao escolher os pratos com a possibilidade de alterar e trocar tudo que quiser, o Sushiman vem até nós e faz literalmente um show enquanto produz e prepara os alimentos. Impressionante a habilidade que este profissional tem de encantar os clientes e também, de preparar uma refeição super saborosa.

Neste local, em 3 pessoas, com a entrada, bebida e prato principal, gastei U$$ 60,00.

9. CREPES & WAFFLES

Essa é uma famosa rede de crepes. Eu ouvi falar muito bem dela mas não tinha conseguido encaixar na agenda. No último dia, resolvi voltar ao centro para almoçar neste local, pois assim aproveitava as horas que eu tinha após o check out do hotel e antes de ir para o aeroporto.

Achei super gostoso. Os pratos são bem grandes e super saborosos. Peguei um doce e um salgado e foi na medida para sair super bem alimentado!

.

E você, já foi para Bogotá? Já foi em algum desses locais?

O que achou?

Nos conte sua experiência!

.

Jeff & Paty & Arthur & Vitor

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/@ComPeNaEstrada 

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com