Nós nos hospedamos em um Camping chamado Menina Flor.
O camping funciona desde Setembro de 2009 e está localizado no final da rua principal virando a direita e ao lado da Cachoeira e a apenas 100m da Praia do Meio.
A ideia era acamparmos, fazer uma atividade diferente.
O custo foi de R$ 30,00 a diária por pessoa.
É necessário levar sua própria barraca.
Você pode fechar suas estadias pelo Booking! Nós sempre fechamos as viagens com eles. Se você clicar em qualquer um dos banners de nosso site, será direcionado ao site do Booking e caso feche a hospedagem através deles, nós ganhamos uma pequena comissão! Teoricamente atuamos como “representantes comerciais” do Booking. Mas você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO! Apenas nos ajuda a manter o blog ativo e colaborativo!
Certamente, como em todo camping, não há nada para comentarmos de uau, que coisa linda e maravilhosa, todavia nos surpreendemos muito positivamente com o local.
A estrutura oferecida é de primeira. Os banheiros e chuveiros sempre limpos e arrumados. Os vestiários são amplos e organizados no melhor estilo de clubes e academias. Tanto de manhã quanto no fim da tarde o pessoal limpa e passa pano, deixando tudo organizado. A grama muito bem aparada, assim como as árvores. Presenciei pela manhã do domingo o Manoel um dos responsáveis pelo local, passando o rastelo (acho que é assim que se chama aquela “vassoura” de tirar folha da grama).
E sem dúvida temos que agradecer muito ao Manoel, pois desde que chegamos ele foi extremamente atencioso e dedicado em nos ajudar. Como éramos marinhos de primeira viagem no assunto de camping, de forma muito pró ativa nos ajudou com a montagem das barracas e devidas instalações.
Falando um pouco mais do Camping:
Na área externa possui duas excelentes duchas frias de grande vazão e ainda dois tanques para lavar roupas e uma pia de cozinha onde pode ser preparado lanches e refeições rápidas.
No vestiário feminino possui três sanitários individuais e três chuveiros para banho quente, todos com total privacidade fechados com box de vidro jateados além de uma pia de 2,15m com duas cubas na qual ainda foi projetada uma área seca para melhor atender as clientes.
Endereço: | Rua Eufrásio do Carmo s/nº, – (Rua da cachoeira) |
Bairro: | Praia dos Ranchos (Pertence a Paraty) |
Cidade: | Trindade |
Estado: | Rio de Janeiro |
Telefone: | (24) 3371-5143 |
Coord. geográficas: | -23.351318 | -44.725492 |
Há regras para ficar no Camping que vale a pena conferir:
Regulamento
· O pagamento é feito adiantado e em dinheiro no momento do preenchimento da ficha de entrada, não aceitamos cheque nem cartão.
· Não é permitida a entrada de visitantes.
· Trabalhamos com pacotes nos feriados.
· No dia de saída o check-out é até meio-dia.
· Em caso de problemas no camping por chuva, falta do fornecimento de energia elétrica, caso fortuito ou outros motivos de força maior os valores pagos não serão devolvidos. Esses fatores ocorrem com freqüência em Trindade, portanto pedimos sua compreensão.
· Entre as 22h00min e 10h00min não é permitido nenhum som, seja ele eletrônico ou instrumental. É expressamente proibido som alto.
· É proibido ligação de energia elétrica e utilização de extensão a partir da tomada de uso coletivo.
· É proibido fazer fogueira ou utilizar braseiros de qualquer espécie.
· É proibido fumar nos vestiários.
· É expressamente proibido o uso de drogas nas dependências do camping.
· Não use sabonete ou xampu nas duchas externas. Utilize-as somente para refrescar-se ou tirar areia antes do banho nos chuveiros internos.
· Para cozinhar ou preparar alimentos utilizar a cozinha.
· Qualquer dano, mesmo que involuntário, a estrutura do camping, a vegetação ou a equipamentos de terceiros serão cobrados no ato e em dinheiro.
· Em caso de saída com o veículo avisar com antecedência.
· Na alta temporada e durante feriados cobramos valores adicionais caso utilizem tenda maior que sua barraca ou na hipótese de barraca com capacidade superior ao nº de pessoas acampadas.
· Temos lixeiras e bituqueiras, portanto não jogue lixo ou bitucas de cigarros no chão. Colabore com a limpeza dos vestiários e áreas externas. Seja educado para seu próprio conforto.
· Menores de 18 anos devem estar acompanhados por pelo menos um responsável ou portar autorização expressa por escrito, em outra hipótese não poderão permanecer no camping.
· É dever de todos não atentar contra a moral e os bons costumes para não ter sua permanência sustada pelos responsáveis do camping, caso em que não haverá devolução do valor pago.
· Aquele(a) que violar as disposições acima será considerado indesejável e será obrigado a retirar-se do camping.
Você pode fechar suas estadias pelo Booking! Nós sempre fechamos as viagens com eles. Se você clicar em qualquer um dos banners de nosso site, será direcionado ao site do Booking e caso feche a hospedagem através deles, nós ganhamos uma pequena comissão! Teoricamente atuamos como “representantes comerciais” do Booking. Mas você NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO! Apenas nos ajuda a manter o blog ativo e colaborativo!
E você já ficou em Trindade?
Onde se hospedou?
O que achou da cidade?
Que dicas pode nos dar?
Deixe seus comentários e dúvidas abaixo.
Jeff & Paty
Com Pé na Estrada
Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!
Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada
Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/
Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/
Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA
Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com
Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!
Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!
Marque suas fotos com a hashtag #compenaestrada
Pingback: Roteiro de 5 dias em Paraty/RJ! | COM PÉ NA ESTRADA