Exposição Biodiversidade – Museu de Zoologia da USP (MZUSP) – Dinossauros

Olá viajantes, tudo bom?

Depois de muito tempo fechado por conta da pandemia, o Museu de Zoologia da USP (MZUSP) reabriram no final do ano de 2021. Nós fomos visitar o museu pois o Arthur é alucinado por dinossauros!

Fomos conhecer a exposição “Biodiversidade: Conhecer para Preservar”. Esta é uma exposição gratuita que ocorre aos sábados e domingos, das 10h às 16h30, sendo necessário apenas apresentar a carteirinha de visitação para poder entrar. O local dispõe de guarda volumes gratuito (impressionante para algo púbico!).

Logo no inicio da exposição, nos deparamos com diversos animais empanados, desde aves, urso, cobras, jacaré, entre outros.

Começando a caminhada pelo corredor nos deparamos com um enorme Carnotauro. O Arthur acha o máximo esse dinossauro pois ele faz parte da série infantil do Jurassic World.

Andando um pouco mais já nos deparamos com a sensação das últimas séries e produções que é a Blue, um Velociraptor que trabalha junto com os personagens principais do filme.

Logo a frente nos deparamos com um gigantesco Tapuiassauro. Este é realmente enorme, quase não cabe no espaço.

Também conseguimos descobrir uma Preguiça Gigante. Logo que vimos achamos que era um enorme dinossauro, mas só que não haha! Confesso que nunca havia ouvido falar sobre uma Preguiça Gigante. Foi de fato um passeio com muitas descobertas!!!

Um pouco mais adiante entramos em um cenário dividido entre diversos biotipos de animais, passando desde os felinos, macacos, animais aquáticos. Muito interessante pois também há um espaço central que mostra a quantidade de borboletas e moscas que existem. Há dezenas de tipos de moscas que não fazíamos a menor ideia. Também conseguimos ver a quantidade de pernilongos que existem e não fazemos a menor ideia.

Por fim chegamos no último espaço em que vimos alguns crânios de macacos que mostram a evolução do ser humano no aspecto do evolucionismo e logo na sequência tivemos acesso a diversos tipos de cobras, inúmeros pássaros e diversos crânios de outros animais.

Vale muito apena a visita, é um local pequeno em que é possível visitar todo o espaço com muita calma em no máximo 1h. O interessante é que ao lado do museu há um parque bem old school, terra e árvores com bastante espaço para caminhada e corrida.

E você, já foi no Museu de Zoologia da USP (MZUSP)?

O que achou? Conheceu outros museus que há dinossauros?

Nos conte sua experiência!

Jeff & Paty & Arthur & Victor

Com Pé na Estrada

www.compenaestrada.com.br

Faça parte da comunidade Com Pé na Estrada!

Siga-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Veja nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgEwxFyLGrpgmJdqHKZdZxA

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s