5 dicas para montar sua mala de maneira prática e eficaz

O que levar na mala de viagem

Quem não passa por apuros para montar sua mala? Como fazer com que tudo caiba em um pequeno espaço sem estragar e/ou amassar?

E as mulheres então? São tantos apetrechos, acessórios, roupas, maquiagens, perfumes e muitos outros itens que fazem a mala explodir… O que fazer e como fazer?

Esta é a pergunta que muitos se fazem, rss.

Nosso intuito com este post é tentar ajudar de alguma forma os viajantes a ficarem menos estressados e serem mais práticos e objetivos na montagem das malas (mulheres, é necessário ser prático e objetivo, os homens podem lhes ajudar muito com isto – claro aqueles que se propõe a arrumar suas malas e não aqueles que largam tudo nas mãos das esposas/filhas)

1. A escolha da mala

Antes de mais nada você deve pensar qual o destino, o tipo de férias, o tempo de duração, se é praia ou campo. Isto lhe dará um norte para que tipo de mala escolher. Para as viagens básicas do dia a dia ou até aquelas práticas das férias corriqueiras de 2 ou 3 semanas, as tradicionais vão dar conta do recado – com rodinhas, espaço suficiente, práticas e, muito importante, que permitem que a roupa fique acondicionada e não amasse tanto.

Agora se o seu intuito é fazer um mochilão, conhecer várias cidades em diferentes locais e estilo (praia e campo) não faz muito sentido apostar naqueles malão, ainda mais se o seu intuito for usar transporte público, pois o peso e o tamanho da mala farão seus deslocamentos se tornarem trabalhosos.

Nas férias de 2014 passamos aproximadamente 17 dias fora em 3 cidades de 2 estados diferentes. Em um dos deslocamentos tivemos que sair de Balneário de Camboriu – SC para Florianopolis – SC usando ônibus de viagem. Todavia para chegar no terminal rodoviário de Camboriu, foi necessário pegar um transporte coletivo… Ficamos quase 40 minutos esperando o ônibus com 2 malas gigantes (e o medo de ser assaltado e literalmente levarem praticamente todas as roupas que tínhamos), e o processo para subir e descer as malas do ônibus foi terrível… É como se diz: vivendo e aprendendo! #FicaDica.

 

como-arrumar-a-mala-passo-a-passo

 

2. Roupas versáteis

Já parou para pensar que duas camisetas básicas e dois jeans no mesmo estilo podem dar quatro combinações de roupa diferentes? Esse é o truque – roupa leve, descontraída e que seja “combinável” entre si vai te poupar espaço na mala (e não, você não vai poder levar todo seu guarda-roupa). O mesmo pensamento vale para os bikinis das meninas.

 

arrumarMala

 

3. Faça muitos rolinhos

Quando fazemos malas, nem nos damos conta de como desperdiçamos espaço desnecessariamente. Por exemplo, se seus sapatos são grandes e por isso devem ficar no fundo da mala, por que não ter as meias dobradas dentro deles? Ou, quando sobra aquele espacinho entre peças, por que não dar aquela dobra tradicional nas camisetas e depois fazer um rolinho e colocar nesses espaços? Camisetas e roupas que não amassam não precisam ir esticadas (deixe isso para os vestidos ou para uma roupa social, se for necessário) e vão te poupar muito espaço. No caso dos mochilões, esqueça roupa social e aposte em malhas.

Detalhe – quando for colocar aquelas calças jeans, deixe a parte das pernas para fora da mala; coloque outras peças em cima e só depois dobre a metade de fora para dentro. Assim ganha espaço, organização e fica tudo mais acondicionado.

4. Se organize

Normalmente as pessoas quando vão viajar gostam de chegar mais arrumadas, isto quase sempre significa que chegarão ao destino de calça jeans, camiseta e tênis para os homens e as mulheres com calça jeans, uma camisetinha ou blusinha e tênis. E logo que chega-se ao local, os homens correm para o shorts, regata e chinelo e as mulheres para o vestido e sandália. Se você não se organizar antecipadamente provavelmente deixará essas roupas do meio para o fundo da mala, sendo necessário desfazer quase tudo ou boa parte da arrumação que você levou minutos ou horas “organizando”. Saber onde estão as coisas mais importantes é um truque simples, mas muitas vezes esquecido.

 

como-arrumar-uma-mala-5

 

5. Espaço fora da mala

Não importa se é uma maleta de mão, de senhora ou uma mochila – o que importa é que você tenha como transportar de forma simples aquelas coisas essenciais a qualquer dia de viagem. Óculos de sol, câmera fotográfica, bloco de notas, tudo aquilo que vai tornar a aventura realmente inesquecível.

Os amantes de esportes também devem considerar a hipótese de deixar as costas livres, onde é possível transportar uma prancha de surf ou um skate, por exemplo. Fica a dica.

 

BAGAGENS NOS AEROPORTOS – Veja Dicas no Link

 

Vi recentemente o vídeo que estou colocando abaixo, de uma cara que de uma forma espetacular chegando quase a ser milagrosa, consegue arrumar muita coisa em uma pequena mala. Veja a técnica que ele usa:

 

E você o que achou?

Gostou das dicas?

Quais as suas dificuldades em arrumar as malas?

Deixe seus comentários abaixo!

 

Jeff & Paty

Com Pé na Estrada

 

 

Sigo-nos no Facebook: http://www.facebook.com/compenaestrada

Faça parte do nosso Grupo no Face – https://www.facebook.com/groups/compenaestrada/

Siga nosso Insta: @ComPenaEstrada1 – https://instagram.com/compenaestrada1/

Mande suas dúvidas e/ou sugestões por e-mail: compenaestrada1@gmail.com

Seguro Viagem: Adquira seu Seguro Viagem com a Mondial Seguros nos Banners do Blog e ganhe 15% de desconto!

Booking: Toda compra realizada através dos banners do Booking em nosso Blog, o Com Pé na Estrada ganha uma comissão, mas você não tem nenhum custo extra, apenas nos ajuda a manter o blog ativo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s